Prefeitura reforça trabalhos de recuperação dos estragos feitos pelas chuvas

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis reforçou a força de trabalho para resolver os danos causados a 136 vias de toda a cidade após as fortes chuvas registradas nos últimos dias.
O levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura foi concluído na sexta-feira (2) e, desde sábado (3), quatro empresas de manutenção contratadas de forma emergencial  atuam para deixar a Capital em situação de normalidade. Para isso, serão investidos, ao todo, cerca de R$ 11 milhões.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, a região central foi a mais atingida, sobretudo o Maciço do Morro da Cruz, a Costeira do Pirajubaé e o João Paulo. As vias com pavimento em lajota e em paver (blocos de concreto intertravados) registraram danos maiores. Neste primeiro momento, a prioridade será recuperar os corredores de ônibus. 
Gallina informa que serão realizadas obras  em trechos de  30 a 40 vias durante esta semana. Dentre os principais serviços, estão recapeamento asfáltico, como no caso da Rua General Vieira da Rosa, no Centro, e da Rua Maestro Vila Lobos e da Rodovia João Paulo, no João Paulo, e a recomposição dos outros tipos de pavimentos. A reconstrução de sistemas de drenagem e a execução de calçadas e muros também estão previstas.


Continua após a Publicidade

-->

- PUBLICIDADE -

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após a Publicidade