- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município promove treinamento para aperfeiçoar e criar startups lucrativas

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última semana a capacitação Bootcamp – Empreendedorismo em Ação. O treinamento intensivo teve como objetivo acelerar a estruturação de uma ideia, projeto ou negócio a partir de ferramentas e métodos ágeis, aplicados pelas empresas mais inovadoras do mercado e startups.

Atendendo a uma demanda do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (Pedem) no eixo tecnologia e inovação, o curso foi destinado a empreendedores que queiram inovar seu modelo de negócio ou até aqueles que desejam abrir uma nova empresa.

Continua após o anúncio

“Buscamos atrair para Itajaí empresas inovadoras e pautadas no desenvolvimento sustentável. Por esse motivo é fundamental darmos ferramentas para que esses modelos de negócios sejam viáveis e lucrativos”, pondera o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

O treinamento teve 24 horas de duração distribuídas em seis módulos. Na oportunidade, os participantes aprenderam como desenvolver um mindset de crescimento, segmentar o mercado e criar personas, desenvolver um produto e serviço com foco no cliente, criar um protótipo e MVP, validar seu projeto, definir os melhores canais de venda, organizar seu modelo financeiro, e ainda como usar técnicas de storytelling para criar um pitch de vendas.

Continua após o anuncio

A proposta “Barbacult” foi concebida durante o Bootcamp. Trata-se de um aplicativo que visa à ascensão dos cuidados masculinos e auxilia o cliente na decisão do design de corte de cabelo e barba, por exemplo. Outro projeto trabalhado no treinamento foi o da startup já instalada “Diarista fácil”. Nela, cliente e profissional são colocados em contato, de maneira fácil, rápida e segura. Nesse caso, a capacitação foi útil para melhorar processos de monetização, divulgação e networking.

“Outra ideia fantástica que já está na fase de teste do produto chama Seapro, de um casal que mora num veleiro aqui na cidade. Eles desenvolveram um painel interativo auxiliado por uma inteligência artificial, onde o proprietário tem uma série de controles, tanto dentro quanto fora da embarcação, por meio do telefone celular”, explica o consultor responsável por ministrar o treinamento, Cristiam Baldissera de Oliveira. 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais