- PUBLICIDADE GOOGLE-

Moção homenageia 40 anos da Pastoral da Juventude de SC

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), homenageou, na tarde desta terça-feira (6), os 40 anos da Pastoral da Juventude de Santa Catarina. A secretária regional da entidade, Lara Kathelen Rocha dos Santos, recebeu a moção de aplauso.

O parlamentar lembrou do momento político que o país atravessava na criação da Pastoral. “No fim dos anos 1970 e início dos anos 1980 víamos o despertar das questões sociais, ambientais e humanas, que culminaram com grandes mobilizações onde a juventude foi a protagonista. Os jovens lideraram os enfrentamentos necessários em defesa das minorias, dos indígenas, dos negros e dos assalariados.”

Continua após o anúncio

Padre Pedro informou que, nesta época, era seminarista em São Paulo, onde presenciou a força da juventude nas mobilizações na periferia da cidade.

Ao enfatizar que falava em nome de cada jovem catarinense, Lara agradeceu a honraria. “É uma motivação para continuarmos a formação de lideranças jovens da Igreja, com o símbolo da cruz peregrina atuando em favelas, comunidades indígenas, comprometidos com o evangelho.”

Continua após o anuncio

Ela relatou que no dia 6 de novembro, em São José, os 40 anos da Pastoral da Juventude de Santa Catarina foram comemorados com a presença de mais de 500 jovens, atingindo mais de 40 mil pessoas por intermédio das redes sociais.

Conselho Estadual da Juventude
A cerimônia contou com a presença do coordenador nacional da entidade, Gabriel Carlos de Souza. “Atuamos na formulação das políticas públicas da juventude brasileira e conseguimos, em 2016, com muita luta, criar aqui em Santa Catarina o Conselho Estadual da Juventude.”

Continua após o anúncio

Dentre entre outras conquistas da Pastoral Nacional, o dirigente cita a meia entrada para estudantes, a passagem intermunicipal e o estatuto da juventude.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais