Itapema realiza 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente  

Continua após a Publicidade

Durante toda esta terça-feira (06/12), representantes de entidades, membros do Governo Municipal, além das crianças e jovens estiveram reunidos para dialogar sobre as políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.  

A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social e este ano contou com a organização do Instituto Araxá. O tema foi “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.  

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Participaram do evento, o Secretário de Assistência Social e de Lazer Eduardo Forgiarini, o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itapema, Dr. Luciano Fernandes da Silva Executivo, o Coordenador do Conselho Tutelar Maurício Paz Bohrer, a Presidente da OAB Itapema Tábitha Zanella, além dos conselheiros do CMDCA e representantes de vereadores.

No período da manhã os participantes assistiram a apresentações musicais dos alunos da Casa Madre Teresa de Calcutá e a palestra da Professora Danielle Espezim, Doutorada em direito pela UFSC.  

Já no período da tarde foram realizadas discussões sobre os eixos temáticos: “Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid-19; Ampliação e consolidação de participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19″, apresentação das propostas, além da eleição dos delegados que representarão Itapema na próxima etapa.  

“Foi uma Conferência muito produtiva com representantes da sociedade e principalmente a participação de crianças e adolescentes que expuseram suas ideias e necessidades dentro dos cinco eixos que agora serão apresentadas na etapa estadual”, destacou a presidente do CMDCA, Rosimeri Henschel.  

Confira os nomes dos candidatos eleitos:

Rian Jorge Godoi – Criança e adolescente – Titular

Ana Ortelli de Almeida – Criança e adolescente – Titular

Valeria Araujo – Criança e adolescente – Suplente

Mayara Pires de Araújo Ribeiro – Criança e adolescente – Suplente

Emir Soares Freita – Cons. Soc. Civil – Titular  

Ivanor Provim – Cons. Soc. Civil – Suplente

Rosimeri Henschel Silva – Cons. Gov. – Titular  

Diego Cabalheiro – Op. da Rede – Titular  

Maila Andrade Hercy – Op. da Rede – Suplente

Data de inclusão 06/12/2022 17:34

Fonte: Itapema – SC

Continua após a Publicidade