Hospital Santo Antônio recebe auxílio de R$ 650 mil da Prefeitura de Blumenau

Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), anunciou, nesta terça-feira (6), o repasse de R$ 650 mil para o Hospital Santo Antônio (HSA). O prefeito, Mário Hildebrandt, assinou o documento na presença da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, do secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin, do gerente geral do HSA, Rafael Branco Bertuol, e da gerente administrativa do hospital, Adriana Dalago Pereira. O objetivo do auxílio à instituição é adquirir equipamentos e instrumentos para ampliar a oferta de cirurgias, especialmente, os procedimentos de caráter eletivo, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

O prefeito, Mário Hildebrandt, diz que o repasse proporcionará uma melhoria real para a população, gerando um impacto positivo para a saúde de Blumenau. “A fila de cirurgias é um dos desafios da saúde e esse repasse para a aquisição de equipamentos é algo muito importante para a cidade. Sabemos que é um desafio a ser superado e vamos, dentro das nossas possibilidades enquanto município, trabalhar para melhorar”, destaca.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, declara que, hoje, o Hospital Santo Antônio, é responsável por 92% dos atendimentos realizados pelo SUS na cidade. “Com esse auxílio, nós acreditamos que o aumento potencial de procedimentos para a população será de, aproximadamente, 150 cirurgias por mês. Lembrando que o HSA é referência em cirurgias de alta complexidade, como ortopedia e oncologia”, comemora.

O convênio para a aquisição de equipamentos tem como base a Lei nº 9.256/2022.

_Assessora de comunicação: Elaine Malheiros_

postada em 06/12/2022 17:28 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade