- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes com deficiência lançam livro na Escola Básica José Potter

Nove alunas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), estudantes da Escola Básica José Potter, do bairro Espinheiros lançaram o livro “Neurodiversas – Desafios de ser menina atípica na escola”. Cada uma com sua melhor habilidade ajudou a produzir todo roteiro, escrita, pintura, escolha de personagens, história e dramatização do livro, que traz uma proposta de repensar as atitudes em relação ao respeito à diversidade na escola.

“Ao longo deste ano, trabalhamos com essas alunas, na Sala de Recursos Multifuncionais, o projeto de escrita do livro. Como desde o primeiro dia de aula, socializar pode ser um desafio, todas decidiram relatar em forma de história em quadrinhos, a sua realidade vivida na escola. A partir desta inciativa, percebemos uma melhora significativa na autonomia e na independência das autoras. Os pais também aprovaram o projeto e foram muito participativos na produção, execução e lançamento da obra”, comemorou a professora Aline Seubert.

Continua após o anúncio

O projeto também contou com o apoio da professora Isabel Lopes, de uma psicóloga e uma neuropediatra. Todo custo do livro foi feito com o apoio da comunidade, através da venda de uma rifa solidária. Cada autora recebeu uma cópia do livro.

“O grande lançamento dessa obra foi no dia 02 de dezembro, durante a nossa noite de talentos. Durante o evento, as alunas puderam apresentar o livro, contar sobre a produção e a história desenvolvida, para toda a comunidade escolar. Todos adoraram”, frisou a diretora da escola, Luciana Rebelo.

Continua após o anuncio

Para ter acesso ao livro é só fazer o download no final da matéria. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais