- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau apresentará dois cases na Semana da Transparência do TCE-SC

As boas práticas de transparência promovidas pela Prefeitura de Blumenau serão cases da Semana da Transparência e Integridade Time Brasil do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). Na próxima quinta-feira, dia 8, a Controladoria-Geral do Município apresentará a plataforma de consulta às obras públicas disponível no Portal da Transparência e o projeto Observador Social Mirim, realizado por meio de uma parceria entre o Observatório Social de Blumenau (Osblu) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para o prefeito Mário Hildebrandt, as ações da CGM demonstram que o município está disposto a ir além na implementação da política de transparência. “A transparência é um dos principais pilares da nossa gestão, pois entendemos que a administração pública tem muito mais resultado quando a população participa, acompanha e fiscaliza”.

Continua após o anúncio

A plataforma de consulta de obras públicas disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Blumenau permite que a população verifique dados atualizados sobre o andamento das melhorias e investimentos feitos no município. O município disponibiliza ainda QRCodes nas placas de todas as obras em andamento, de forma que o cidadão possa acessar na palma da mão as informações sobre os investimentos feitos. “É uma iniciativa inovadora, que possibilita a transparência e ao mesmo tempo a participação social no controle da aplicação dos recursos e que tem dado muito certo”, destaca a controladora-geral Marli Zieker Bento. 

Já o projeto educativo implementado este ano pelo Osblu em dez escolas municipais, trabalha a conscientização sobre direitos, deveres, educação fiscal e cidadania. Para o próximo ano a expectativa é ampliar o alcance do projeto para todas as escolas, tornando-o uma ação contínua na formação de aproximadamente 2.200 estudantes do 4º ano da rede pública municipal. 

Continua após o anuncio

A Semana da Transparência e Integridade é uma iniciativa da Controladoria-Geral do União e o Tribunal de Contas do Estados de Santa Catarina, com a participação da Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC) e das Prefeituras de Blumenau, Biguaçu, Formosa do Sul, Itajaí, Jaraguá do Sul, Navegantes e Pomerode. O evento será exclusivamente on-line, transmitido pelo canal do YouTube do Tribunal de Contas de Santa Catarina, a partir das 9h. Não é preciso se inscrever para acessar a plataforma e assistir as apresentações.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 06/12/2022 10:59 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais