- PUBLICIDADE GOOGLE-

5.370 candidatos participaram do concurso público para a Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville

No domingo (4/12), foram aplicadas as provas do Concurso Público para a Secretaria de Educação de Joinville. Elas ocorreram em nove escolas públicas estaduais e em uma faculdade privada, com os candidatos às vagas de nível superior realizando as provas no período matutino, e os candidatos às vagas de nível médio (Magistério), no período vespertino.

No total, 5.370 pessoas participaram desta etapa do concurso. Nas provas realizadas de manhã, o índice de abstenção foi de 11,71%, e no período da tarde, a abstenção foi de 13,19%. Foram aplicadas provas objetivas para todos os candidatos, de caráter classificatório e eliminatório, e também provas discursivas para candidatos de nível superior.

Continua após o anúncio

Para os candidatos de nível médio, o concurso público incluía somente esta etapa. São 100 vagas para os cargos de auxiliar escolar e auxiliar de educador, com remuneração inicial de R$ 2.637,21.

Para os candidatos a cargos de nível superior, são 300 vagas. Após os resultados finais das provas objetivas e discursivas, os candidatos passarão por uma prova prática de desempenho didático e análise de títulos. A remuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 4.253,18.

Continua após o anuncio

Todas as vagas são para carga horária de 200 horas mensais e tem a possibilidade de acréscimo de possíveis gratificações, conforme a Lei Complementar Municipal 508/2018 e a Lei Municipal 9.214/2022.

Próximas datas

Continua após o anúncio

A consulta individual aos gabaritos preliminares das provas objetivas poderá ser realizada das 10 horas desta terça-feira (6/12) até às 18 horas de quinta-feira (8/12). A divulgação do padrão preliminar de resposta da prova discursiva também será publicada nesta terça-feira (6/12). As publicações serão realizadas exclusivamente no site do Cebraspe. 

O prazo para a interposição de recursos será das 10 horas de quarta-feira (7/12) até às 18 horas de quinta-feira (8/12).

Na sexta-feira (9/12), será realizada a divulgação dos gabaritos preliminares oficiais das provas objetivas, após a análise dos recursos.

A divulgação dos gabaritos oficiais definitivos e do edital de resultado final nas provas objetivas será no dia 27 de dezembro. Na mesma data será publicado o resultado provisório da prova discursiva. As demais datas ainda serão informadas por meio de edital, e serão publicizadas no Diário Oficial do Município de Joinville e no site do Cebraspe.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais