- PUBLICIDADE GOOGLE-

Situação nas rodovias impacta no atendimento de Escolas Municipais de Joinville

O congestionamento na rodovia SC-418 e na BR-101 na região de Joinville afetou o acesso à algumas unidades da Rede Pública Municipal da cidade. Devido à lentidão no trânsito na região de Pirabeiraba, algumas unidades ficarão sem atendimento nesta segunda-feira (5/12) e terão o Conselho de Classe antecipado para a terça-feira (6/12), data em que também não haverá aulas nestas unidades.

A situação ocorre por tratarem-se de escolas em que os alunos, parcialmente ou em sua totalidade, dependem do transporte escolar para acessar a unidade. Na manhã desta segunda-feira, as empresas responsáveis pelo ônibus escolares tentaram realizar as rotas e, desta forma, foi possível mapear a situação de cada região. As equipes gestoras das unidades estão em contato com os pais e responsáveis para informar sobre o atendimento.

Continua após o anúncio

A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, localizada na SC-418, está sem atendimento nesta segunda-feira, já que a unidade atende alunos de vários bairros de Joinville, principalmente da região de Pirabeiraba e do bairro Vila Nova, e todos os alunos matriculados na unidade dependem do transporte escolar. Na terça-feira, a equipe da unidade realizará Conselho de Classe. As demais unidades estão abertas nesta manhã e atendem os alunos que conseguirem acessar a unidade.

A Escola Municipal Hubert Hübener, que fica próxima à Ponte Baixa do Quiriri e que, devido às avarias neste acesso, ficaria com aulas no formato remoto até o fim do ano letivo, voltou a atender presencialmente nesta segunda-feira. A mudança ocorreu após o conserto da ponte, finalizado em 2 de dezembro. Com isso, a empresa responsável pelo transporte escolar, avaliou que conseguiria atender normalmente naquela região.

Continua após o anuncio

Já o Centro de Educação Infantil (CEI) Bianca Carolina Pinheiro, no bairro Vila Nova, que está sem atendimento devido à situação da propriedade localizada nos fundos da unidade, passará por nova avaliação da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente nesta segunda-feira. O laudo permitirá definir sobre o retorno das atividades nesta semana.

Segunda-feira (05/12), período vespertino:

Continua após o anúncio

– EM Profº Francisco Rieper – sem aula
– EM Germano Lenschow – sem aula
– EM Agrícola Carlos Heins Funke – sem aula

Terça-feira (06/12), em ambos os períodos:

– EM Profº Francisco Rieper – Conselho de Classe
– EM Germano Lenschow – Conselho de Classe
– EM Agrícola Carlos Heins Funke – Conselho de Classe
– EM Emílio Paulo Hardt – Conselho de Classe
– Demais unidades funcionarão normalmente

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais