FUCAM promove feira de adoção no mês de combate ao abando animal

Continua após a Publicidade

Ação será realiza no dia 17 de dezembro

Os animais estão presentes no cotidiano humano, em muitos casos são considerados parte da família. Porém, o abandono de animais domésticos ainda é tema recorrente na sociedade. Para promover a conscientização sobre o tema, a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) promoverá uma ação alusiva ao “Dezembro Verde”, mês de combate ao abandono animal. A ação ocorre no sábado, dia 17, das 9h às 12h. No evento, será realizada uma feira de adoção de animais, na Praça das Figueiras, e também a distribuição de materiais impressos, em forma de pedágio, na Rua Gustavo Richard.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“A ação visa sensibilizar a população para o combate ao abandono animal que neste mês se intensifica devido às férias. O abandono não é apenas a própria sorte nas ruas, mas também o abandono nas residências onde os tutores viajam e deixam os animais sozinhos, isto gera abandono psicológico”, ressalta o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

A ação terá a participação dos protetores animais do município e os integrantes do Projeto Guardião. Para o pedágio, a FUCAM terá o apoio da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito de Camboriú (DEMUTRAN).

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade