- PUBLICIDADE GOOGLE-

Evento da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres reúne comunidade

O evento comunitário da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” mobilizou a população itajaiense no último sábado (03). A iniciativa foi realizada pelo Município de Itajaí no calçadão da rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura, das 9h às 13h. Foram desenvolvidas diferentes atividades para conscientização e integração dos moradores.

Durante o evento, foram distribuídas 150 mudas de plantas, doadas pelo Horto Municipal, junto com material informativo produzido pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV). Também foi entregue à comunidade um imã de geladeira contendo os números dos canais de denúncia de casos de violência contra mulher e o endereço do portal Rede Mulher.

Continua após o anúncio

Além disso, foram realizados 24 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, que integraram as atividades da campanha de prevenção Dezembro Vermelho. O evento também ofereceu serviço de limpeza de óculos e teste de acuidade visual para a população participante.

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS) disponibilizou uma aula experimental Tai Chi, além das práticas de auriculoterapia, que atendeu 28 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, e reiki, em parceria com a Associação Ação em Saúde. Mesas com jogos interativos e desafios, e o estande da Farmácia Viva foram outras atividades do evento.

Continua após o anuncio

A ação é uma promoção da RAIPSV, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Sesc, Comissão de Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar da OAB Subseção de Itajaí (CVIDOM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), Mercadão dos Óculos, Univali, CEPICS e Associação Ação em Saúde. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais