- PUBLICIDADE GOOGLE-

Espetáculo Illuminare transforma Joinville em uma terra de sonhos e magia

Pelo currículo do diretor André Gress, recheado de trabalhos para a Broadway e até para cerimônias de abertura de Olimpíadas, já é possível imaginar o que se esperar para o Illuminare. Além de todo o encantamento e técnicas de espetáculos internacionais, o musical que será encenado no Centreventos Cau Hansen, entre os dias 7 e 17 de dezembro, é uma fantástica imersão aos costumes joinvilenses.

“No começo do ano, estive em Joinville para entender a história da cidade. Fiz uma visita de cinco dias, onde não parei. Voltava todas as noites para o hotel e escrevia sobre o que tinha conhecido. Têm muitas referências da cidade no Illuminare”, explica André Gress.

Continua após o anúncio

Já começa pela chave que a personagem Francisca usará para abrir um portal para um reino mágico: um guarda-chuva.

Este território de sonhos e magia, onde Francisca precisa resgatar não só o Papai Noel, mas o espírito de Natal dentro de si, é formado por quatro mundos.

Continua após o anuncio

“A Terra das Geleiras, uma alusão ao Bolshoi, à capital da dança. A Terra das Máquinas é uma homenagem à Manchester Catarinense. A Terra das Guloseimas é repleta dos quitutes. E, enfim, a Terra das Flores”, detalha o diretor.

E o Jacaré Fritz tem um papel de destaque na trama, como um guardião desse mundo encantado.

Continua após o anúncio

Porém, é importante dizer que mesmo quem não é da cidade vai se encantar com a encenação que tem como foco principal, a retomada do verdadeiro sentido do Natal.

Ensaios no Centreventos Cau Hansen

Serão 11 atores e 20 bailarinos que subirão no palco desse show de música, luzes e dança. Na produção do Illuminare, são mais de 30 pessoas envolvidas.

“Nas últimas duas semanas, ocorriam ensaios em Joinville e São Paulo. Agora esses dois núcleos começam a se juntar aqui no palco do Centreventos”, explica o diretor André Gress.

O espetáculo Illuminare é promovido pelo Instituto Natal, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville. Os ingressos estão à venda a partir de R$10, no site www.nataldejoinville.com.br.

Serão dez noites de apresentações, de quarta a domingo, às 20h, com exceção do dia 17, um sábado e último dia de apresentação, quando estão previstos dois horários (17h e 20h30).

O quê: Illuminare – Um espetáculo de Natal
Dias: 07, 08, 09, 10, 11, 14, 15, 16,17/12/2022 (quarta a domingo)
Horário: 20h (no dia 17/12 as sessões são às 17h e 20h30)
Local: Centreventos Cau Hansen
Quanto: A partir de R$10
Onde comprar: www.nataldejoinville.com.br
Classificação etária: Livre
Duração: 100 min

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais