- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe que atua no Natal em Blumenau recebe treinamento sobre inclusão de autistas

Todos os envolvidos no evento do Natal em Blumenau participarão de um treinamento que visa gerar mais conhecimento sobre como melhor atender pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A capacitação acontece na próxima terça-feira, às 14h, e será comandada pela fonoaudióloga e presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau (AMA), Ana Paula Müller.

A preparação procura conscientizar a equipe sobre a dificuldade dos autistas manterem relacionamentos com ambientes e pessoas, além de sanar dúvidas sobre o assunto. O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de treinamentos como este. “É de extrema relevância que todos os envolvidos com o público que passa pelos grandes eventos de Blumenau tenham esse conhecimento para lidar com pessoas com autismo. Dessa forma, tanto os blumenauenses, como os turistas, podem prestigiar nosso Natal com tranquilidade, sem ter medo de não serem bem recebidos”, completa.

Continua após o anúncio

O Natal em Blumenau, assim como os demais eventos do Parque Vila Germânica, oferece a pulseira de identificação às pessoas com autismo, proporcionando bem-estar e mais segurança. Para recebê-la, o familiar ou responsável pode retirá-la na Sorveteria do Empório, juntamente com um documento que declare a condição.

“O nosso Parque Vila Germânica está bem estruturado para receber a todas as pessoas. Nossa equipe recebe preparo para que o público seja bem atendido e se sinta realmente em casa. Não mediremos esforços para que as pessoas com autismo se sintam acolhidas também e aproveitem a festa do jeito que merecem”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Continua após o anuncio
 

postada em 05/12/2022 14:24 – 3 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais