- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú recebe a primeira arena escolar de games do Brasil

Um projeto inovador vai aproximar alunos de escolas de Balneário Camboriú ao universo dos games. Entre os dias 6 e 20 de dezembro, a Paradise Arena Escolar BC, montada nas areias da Praia Central, receberá estudantes da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú para contato direto com tecnologia, inovação e conhecimento por meio de videogames.

“Este é um projeto inovador que vai aproximar os nossos alunos deste universo tecnológico que é o mundo dos jogos eletrônicos, dando a eles a oportunidade de aprendizado e troca de experiência com especialistas neste tipo de tecnologia. O evento ocorre numa arena de 900 metros quadrados e repercutirá em todo Brasil, já que aqui em Balneário está ocorrendo a primeira edição deste projeto”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anúncio

O projeto é realizado pela Federação Catarinense do Desporto Escolar em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e a Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico. A produção é da Sportion, agência que atua desde 2003 no ambiente esportivo e desde 2020 no segmento “gamer”, em parceria com a Corre Brasil, referência no sul do país na organização de eventos esportivos.

Durante quinze dias, os alunos terão oportunidade de fazer aulas experimentais com jogadores profissionais, através da Rage Quit Academy, plataforma que ajuda jogadores casuais a evoluir sua “gameplay” por meio de aulas com jogadores profissionais em diferentes jogos, para assim conhecer a fundo o universo dos games e ter acesso a um mundo de inovação e tecnologia. A participação ocorre mediante o agendamento das escolas junto à Federação Catarinense do Desporto Escolar. Além das escolas de Balneário Camboriú, outros visitantes poderão conhecer a Arena mediante cadastro prévio realizado no local do evento, montado na Barra Sul da Praia Central de Balneário Camboriú.

Continua após o anuncio

O projeto vai proporcionar acesso e interação também àqueles que diariamente não têm contato com o universo “gamer”. Durante os dias de semana, no período da manhã e da tarde, o espaço estará aberto à visitação e experiências dos alunos de escolas da rede municipal que fizeram o agendamento previamente. Professores presenciais e online darão todo o suporte para jovens que não tenham conhecimento dos equipamentos para que todos possam aproveitar da melhor forma.

Os estudantes serão recebidos na arena e o grupo será dividido em três para a participação de atividades em formato de rodízio.

Continua após o anúncio

Agendamentos e horários

De 6 a 9 de dezembro, o agendamento será feito nas escolas. A partir de sábado, 10, até o fim das atividades, o agendamento poderá ser feito de forma presencial, na própria Arena, ou online, através do site https://www.sympla.com.br/evento/paradise-arena-games-escolar/. O horário de funcionamento da Arena será o seguinte: de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Sábado e domingo, das 10h às 14h. 

____________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esporte
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Dinho de Oliveira
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais