Atletas de Blumenau conquistam medalhas na Copa Brasil de Taekwondo

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Giulia Manuela Alves, Kauã Luiz Prim, Lucas Bonfim Ferreira de Souza, Nathan Gustavo Müller, Nathan Yuri Valindolfo, Renan Teixeira, Renan Teixeira e Rhayssa Meneguelli da Silva, atletas da Associação Blumenau Taekwondo – WT integraram a Seleção Catarinense que disputou a Copa Brasil Embaixador 2022. Os atletas blumenauenses se destacaram individualmente e conquistaram quatro medalhas, uma de ouro, uma de prata e duas de Bronze.

A competição que encerrou o calendário nacional da modalidade, reuniu de 1 a 4 de dezembro, no Ginásio Geraldão,em Recife –PE,  mais de 950 atletas de todo o Brasil. A Copa do Brasil Embaixador 2022 foi realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTD), com apoio da Embaixada sul-coreana no Brasil.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Confira abaixo a colocação individual dos atletas blumenauenses na Copa Brasil de Taekwondo

Renan Teixeira – categoria juvenil até 63 kg – Medalha de Ouro

Kauã Luiz Prim – categoria infantil até 39 kg – Medalha de Prata

Giulia Manuela Alves – categoria cadete até 41 kg – Medalha de Bronze

Lucas Bonfim Ferreira de Souza – categoria sub 21 até 68 kg – Medalha de Bronze

Rhayssa Meneguelli da Silva – categoria cadete até 51 kg – 5° lugar

Nathan Yuri Valindolfo – categoria juvenil até 59 kg – 5° lugar

Nathan Gustavo Müller – categoria juvenil até 68 kg – 5° lugar

Bolsa Desportista

A modalidade esportiva do Taekwondo conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 05/12/2022 15:00 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade