- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas de Blumenau conquistam medalhas na Copa Brasil de Taekwondo

Giulia Manuela Alves, Kauã Luiz Prim, Lucas Bonfim Ferreira de Souza, Nathan Gustavo Müller, Nathan Yuri Valindolfo, Renan Teixeira, Renan Teixeira e Rhayssa Meneguelli da Silva, atletas da Associação Blumenau Taekwondo – WT integraram a Seleção Catarinense que disputou a Copa Brasil Embaixador 2022. Os atletas blumenauenses se destacaram individualmente e conquistaram quatro medalhas, uma de ouro, uma de prata e duas de Bronze.

A competição que encerrou o calendário nacional da modalidade, reuniu de 1 a 4 de dezembro, no Ginásio Geraldão,em Recife –PE,  mais de 950 atletas de todo o Brasil. A Copa do Brasil Embaixador 2022 foi realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTD), com apoio da Embaixada sul-coreana no Brasil.

Continua após o anúncio

Confira abaixo a colocação individual dos atletas blumenauenses na Copa Brasil de Taekwondo

Renan Teixeira – categoria juvenil até 63 kg – Medalha de Ouro

Continua após o anuncio

Kauã Luiz Prim – categoria infantil até 39 kg – Medalha de Prata

Giulia Manuela Alves – categoria cadete até 41 kg – Medalha de Bronze

Continua após o anúncio

Lucas Bonfim Ferreira de Souza – categoria sub 21 até 68 kg – Medalha de Bronze

Rhayssa Meneguelli da Silva – categoria cadete até 51 kg – 5° lugar

Nathan Yuri Valindolfo – categoria juvenil até 59 kg – 5° lugar

Nathan Gustavo Müller – categoria juvenil até 68 kg – 5° lugar

Bolsa Desportista

A modalidade esportiva do Taekwondo conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 05/12/2022 15:00 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais