- PUBLICIDADE GOOGLE-

“Pelada dos Amigos” em Camboriú tem show de Romário e Edílson Capetinha

Baixinho participou diretamente de quatro gols, com dois tentos anotados e duas assistências. Já Edílson, fez um gol e deu uma assistência

O Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, recebeu um verdadeiro desfile de craques neste domingo, dia 4. A “Pelada dos Amigos – Edição Copa” foi vencida pela equipe amarela, por 5 a 2. O time vitorioso tinha em campo o ex-pugilista, Popó de Freitas; Romário e André Santos. A equipe derrotada foi a verde, que tinha em seu plantel Júnior Baiano, Edílson e Júnior. A partida beneficente foi organizada por Dado Faigel, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú (FME), e reuniu cerca de 700 pessoas. A entrada do evento era mediante a doação de um brinquedo. Os itens arrecadados serão distribuídos em comunidades do município de Camboriú. 

Continua após o anúncio

“Muitos aí vieram para proporcionar um espetáculo diferenciado ao público. Mas, esse é um evento beneficente e é sempre importante ajudar as pessoas, principalmente nesse período do ano. Eu fico muito feliz em poder participar diretamente”, ressalta o campeão da Copa do Mundo de 1994 e senador da República, Romário.

Partida:

Continua após o anuncio

A partida foi agitada. No lado verde, o destaque foi Edilson Capetinha. Lembrando as arrancadas da época de Corinthians e Seleção Brasileira, o pentacampeão mundial abriu o marcador. “É legal participar desse grande evento, com jogadores que jogaram em grandes clubes no Brasil e no mundo inteiro. É uma grande alegria poder estar aqui desfrutando com essa ação, que é por uma boa causa. Sempre que eu venho aqui sou muito bem recebido”, definiu o ídolo corinthiano. 

Porém, a estrela do baixinho Romário começou a brilhar. No auge dos seus 56 anos, o vencedor da Bola de Ouro de 1993, deu um passe de cobertura para André Santos empatar para o time amarelo. Mesmo reunindo craques, um intruso brilhou na “Pelada dos Amigos”. Adan Ribeiro, gestor da FME, bateu na saída do goleiro e virou para a equipe de Romário. 

Continua após o anúncio

No segundo tempo, mesmo com o empate da equipe verde, com gol de Juan, após bela jogada do Capetinha Edilson, o time amarelo fez valer a superioridade. Com um toque, como se fosse uma tacada de bilhar, Romário deixou André Santos na cara do gol para fazer 3×2. O ex-jogador que passou por grandes clubes, como Corinthians, Flamengo e Arsenal (ING), diz que conhece muito bem Camboriú e considera uma ótima cidade. “É muito bom você entrar em campo e saber que pode brincar e se divertir, trazendo entretenimento e algumas brincadeiras para o público. Mas independente da brincadeira que seja, todo mundo quer ganhar”, declarou André. 

 Os números finais da partida foram definidos por Romário, o grande craque da tarde. Com um toque de cobertura, o homem de mil gols, considerando jogos oficiais e não-oficiais, marcou o quarto gol da equipe amarela. Em seguida, após uma jogada de Adan, o Baixinho bateu forte e fechou o marcador. 

Arbitragem:

Apesar do shows de craques, a “Pelada dos Amigos”, teve destaque também no apito. A partida foi conduzida por Heber Roberto Lopes. O árbitro da Federação Catarinense de Futebol, com o selo da FIFA, foi o dono do apito na primeira etapa. As assistentes Luciane Rodrigues e Tais Cristovão completaram o trio de arbitragem. A árbitra Tainan Somensi conduziu a partida na segunda etapa. 

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais