- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes forma Grupo de Adolescentes do Cras VII

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou nesta quinta-feira, dia 1º, a formatura do Grupo de Adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região VII – Fidélis, que neste ano teve como tema “Focados na Aprendizagem”. O evento aconteceu na EBM Prof. Rodolfo Hollenweger, localizada na Rua Prof. Herman Lange, 2.230, bairro Fidélis.

O Grupo de Adolescentes é voltado para jovens a partir de 14 anos que estejam matriculados regularmente no período vespertino dos 8º e 9º ano do ensino fundamental. Participam 30 adolescentes que se reúnem quinzenalmente no período matutino na EBM Prof. Rodolfo Hollenweger.

Continua após o anúncio

“Através desses grupos é possível fortalecer e mostrar a importância dos laços e vínculos entre os adolescentes e suas famílias, e isso faz toda a diferença na vida e futuro desses jovens. Esse trabalho conjunto entre Assistência Social e Educação tem grande poder de transformação na vida desses adolescentes e possibilita que enxerguem as oportunidades que a vida pode lhes dar”

O projeto oferece atividades planejadas com os adolescentes do território, visando à valorização do convívio, a construção da autonomia, fortalecimento da auto-estima e dos vínculos familiares e comunitários, bem como a inserção no mercado de trabalho. As temáticas trabalhadas no grupo são pautadas pelas demandas do território e buscam desenvolver ações com caráter preventivo, protetivo e proativo nas famílias e comunidade em geral. 

Continua após o anuncio

“Quero parabenizar todos os alunos que se permitiram aprender, aprender nunca é demais. Todos os temas trabalhados ao longo do ano nos encontros, vão fazer a diferença no crescimento pessoal e também profissional desses jovens”, declara Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio
 

postada em 02/12/2022 11:04 – 13 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais