Programa Reconecte de BC encerra atividades do ano com planos de expansão em 2023

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Na quarta-feira (30) foi finalizada a primeira oficina de Balneário Camboriú do Programa Reconecte, do Governo Federal. O Programa, que é piloto no Município, atua nos Centros Educacionais Municipais Nova Esperança e Presidente Médici . O Reconecte, que iniciou este ano na cidade, é uma parceria firmada entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Secretaria Nacional da Família. Essa parceria é mais uma ação do Programa de Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu, que rege as ações da Rede Municipal de Ensino.

O Programa Reconecte, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, é um conjunto de ações que buscam o fortalecimento das relações familiares, por meio do uso adequado das novas tecnologias. Para isso o Programa leva às famílias mais informações sobre relações familiares e tecnologia, abordando aspectos sociais, educacionais, de saúde física e psíquica, e de segurança cibernética. Essas ações junto às famílias ocorrem através de oficinas semanais, com palestras e dinâmicas direcionadas, envolvendo os pais e um dos filhos, com idade de nove a 14 anos.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O Programa passou a atuar no Município através de um termo de cooperação, assinado no mês de junho, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que trabalha com as famílias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A adesão ao Programa foi feita pela Secretaria de Educação, que trabalhou o conteúdo com as famílias dos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, das duas unidades. Como material de apoio as famílias receberam a apostila Reconecte.

Para 2023 a Secretaria de Educação planeja expandir o Programa para todas as unidades da Rede Municipal.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: divulgação

(47) 3267-7022

        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

    

  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade