- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ipreville presta homenagem aos novos servidores aposentados e pensionistas

Os servidores públicos municipais e pensionistas aposentados nos meses de setembro, outubro e novembro, foram homenageados pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville), em evento que ocorreu nesta sexta-feira (2/12), no Teatro Juarez Machado.

Estiveram presentes o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin, além de secretários municipais, familiares e amigos dos homenageados.

Continua após o anúncio

Em um momento especial da solenidade, o dueto “Super Casal”, formado por Leila de Assis – servidora pública municipal desde 2006 – e Freddy Faucz, apresentou sucessos da música popular brasileira. O casal iniciou a carreira artística durante a pandemia da Covid-19 e, hoje é reconhecido no circuito musical e de eventos de Joinville.

Durante a homenagem, o prefeito Adriano Silva enalteceu o trabalho e o comprometimento dos servidores públicos municipais, dando como exemplo a mobilização das equipes de todas as secretarias que, nos últimos dias, se dedicaram para minimizar os danos das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Continua após o anuncio

“É mais um exemplo do heroísmo dos servidores da Prefeitura de Joinville que, dia após dia, entregam um serviço de qualidade, principalmente nos momentos em que a cidade mais precisa. Vocês criaram a cultura do servir, da entrega ao próximo e estão deixando esse legado para os demais servidores. Parabéns e curtam esse momento da vida”, declarou o prefeito.

Ao dar as boas-vindas aos novos aposentados e pensionistas, o presidente do Ipreville, Guilherme Casalli, lembrou a solidez do instituto.

Continua após o anúncio

E afirmou: “Por meio de gestão participativa dos conselhos e com a participação direta dos servidores, o Ipreville é reconhecido nacionalmente como referência em gestão. Tudo isso, também é fruto do cuidado que a gestão municipal tem com o Ipreville”.

Um novo ciclo

Além da placa de homenagem, os novos aposentados e pensionistas foram presenteados com sementes de girassol que representam o florescer de uma nova etapa da vida.

Esse sentimento de renovação é vivenciado pela professora, agora aposentada, Edena da Silva, que ingressou no serviço público municipal em 1989, ainda como auxiliar de educador contratada.

Ao longo de uma jornada de muita luta, graduou-se em pedagogia e novamente prestou concurso, mirando a carreira de professora.

“Eu trabalhava como babá e sonhava em um dia ter os meus filhos, a minha casa. A minha trajetória profissional na Prefeitura de Joinville me possibilitou a realização dos meus sonhos”, lembra emocionada.

Em 2021, Edena teve problemas de saúde que afetaram sua fala e locomoção e que acabaram afastando-a do trabalho por um período.

Agora, quase totalmente recuperada e aposentada, já tem planos para realizar outros sonhos também antigos: “Além de cuidar da minha saúde, tenho a intenção de aprender música, que é algo que eu sempre tive vontade de fazer, desde jovem”.

Ao olhar adiante, o cirurgião dentista Agostinho Rosa também pretende fazer da arte a sua nova principal atividade.

Servidor da Secretaria de Saúde de Joinville desde 1990, ele é convicto da sua realização: “Me sinto muito orgulhoso por ter chegado aqui. Olhando para trás, tenho certeza de que foi a melhor opção que fiz na minha vida, construí a minha carreira, criei os meus filhos, fiz centenas de amigos e fui reconhecido profissionalmente”.

Como mensagem para os colegas que seguem no serviço público, Agostinho Rosa sugere: “É preciso ter persistência, muito estudo e amor no que se faz. Além disso, dedicação e carinho. A mensagem é juntar um pouquinho de cada coisa porque sem isso, não tem como ir para frente”.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais