- PUBLICIDADE GOOGLE-

Histórias do JASC 2022: Paratleta de Blumenau compete nos Jogos Abertos no Atletismo convencional

José Alexandre Martins da Costa de 18 anos é paratleta do Programa de Paradesporto de Blumenau, neste ano, José decidiu testar os seus limites e as suas habilidades como atleta ao participar da 61ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina disputados na cidade de Rio do Sul. O paratleta competiu na modalidade do Atletismo que é a sua especialidade, nas provas de revezamento 4x100metros, 4x400metros, 200m rasos e 100metros rasos, e contribuiu para que Blumenau conquistasse o troféu de terceiro colocado no Atletismo dos JASC 2022.

Pedro Nascimento faz parte da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU) e acompanhou os treinamentos de José Alexandre para os JASC. Pedro Nascimento exaltou o resultado final obtido pelo paratleta blumenauense que é da categoria sub20 e competiu de igual para igual na categoria adulto.

Continua após o anúncio

“O José por ainda ser da categoria sub20, competiu muito acima das expectativas e foi muito bem nos Jogos Abertos, chegando a duas finais nos 100 e 200m com uma grande marca correndo abaixo dos 11 segundos em uma pista de carvão, o que um resultado espetacular dada às condições da pista. O José é um jovem muito talentoso não só no paralímpico, mas também no olímpico. Eu sou um grande incentivador dele em competições convencionais, ainda mais que o José vem numa crescente, antes dos JASC, ele já tinha chegado às finais nas categorias sub18 e sub20”, comenta Pedro Nascimento.

Na final dos 100metros rasos, prova mais rápida do atletismo, José Alexandre competiu ao lado de concorrentes fortes, de renome no cenário nacional e internacional, mesmo assim o blumenauense conseguiu a marca de 10 segundos e 92 milésimos. Nos 200m rasos o blumenauense fez uma competição de recuperação e a sua melhor prova foi justamente à final, com o tempo de 22 segundos e 38 milésimos. Em ambas as provas o blumenauense terminou quinta colocação. José ainda participou das finais dos revezamentos 4x100metros e 4x400metros.

Continua após o anuncio

“Estou muito feliz por ter participado dos 61° JASC em Rio do Sul e ter feito marcas muito boas e sendo finalista da prova mais rápida do atletismo o 100m e nos 200m, além de ajudar meus companheiros nos revezamentos 4x100m e 4x400m, o mais importante é que eu pude contribuir na conquista do troféu de terceiro colocado geral para Blumenau no atletismo”, afirmou José Alexandre Martins da Costa.

Jogos Abertos 2022

Continua após o anúncio

Blumenau encerrou a sua participação na 61ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina com o troféu de vice-campeão geral da competição. A maior competição multiesportiva catarinense teve Rio do Sul como município sede, os JASC 2022 foram disputados de 10 a 20 de novembro.

Blumenau participou da competição com mais de 500 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, os atletas representaram o município em 41 modalidades esportivas, em 21 delas subiram ao pódio, além disso, conquistaram 103 medalhas (28 de ouro, 36 de prata e 39 de bronze) e 21 troféus, cinco de campão, nove de vice-campeão e sete de terceiro colocado.

Bolsa Desportista

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal do Esporte apoia cerca de 55 equipes, 33 modalidades esportivas, em ais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, por intermédio de benefícios financeiros oriundos do Programa Bolsa Desportista.

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação social, que traz consigo valores essenciais na formação de cidadãos saudáveis, que aprendem a participar de forma efetiva e responsável na sociedade. A nossa gestão acredita e apoia de forma prática o esporte blumenauense, para se ter uma idéia, do nosso compromisso com o esporte, até o final de 2022, investiremos mais de R$ 6 milhões no Programa Bolsa Desportista, para oferecer as condições necessárias aos nossos atletas, paratletas e comissão técnica, de desenvolver com tranquilidade suas atividades, para que eles possam estar sempre bem preparados para representar da melhor forma a nossa Blumenau, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 02/12/2022 14:15 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais