Governador sobrevoa e visita áreas atingidas pelas chuvas em Santa Catarina

Continua após a Publicidade

O governador Carlos Moisés sobrevoou, entre o fim da manhã e o começo da tarde desta sexta-feira, 2, áreas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias em Santa Catarina. Ao lado do chefe da Defesa Civil estadual, David Busarello, Carlos Moisés viu os efeitos das enchentes nas cidades de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Tijucas, Canelinha e São João Batista.

Em Santo Amaro da Imperatriz, um dos municípios que registrou mais prejuízos, o chefe do Executivo estadual conversou com o prefeito Ricardo da Costa. Eles falaram sobre a ajuda imediata aos afetados e os planos para reconstruir a infraestrutura danificada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“O momento agora é de auxiliar todos os afetados pelas chuvas. Tivemos um volume de água muito grande. Já decretamos emergência em nível estadual para acelerar esse auxílio aos municípios. O Governo do Estado prestará toda a ajuda que estiver ao seu alcance para que possamos nos reerguer o mais brevemente possível de mais este desastre”, afirma o governador.

Durante a tarde, o chefe da Defesa Civil estadual, David Busarello, se reúne virtualmente com representantes da Defesa Civil nacional para viabilizar ajuda federal. Até o momento, mais de 19 mil itens de assistência humanitária foram entregues nas cidades mais afetadas pelas chuvas.

Fonte: Governo SC

Continua após a Publicidade