- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Básica Maria José Hulse Peixoto é hexacampeã dos Jogos Escolares da Rede Municipal

A cerimônia de encerramento e premiação da 30ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Itajaí (Jorme) foi realizada na manhã desta sexta-feira (02), no Ginásio de Esportes Jucílio de Castro Fernandes, no bairro Cordeiros. Representantes das 35 unidades de ensino participaram do evento, que contou ainda com a presença do paratleta olímpico Flávio Reitz. A campeã dos Jorme deste ano foi a Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, da Murta, que conquistou o hexacampeonato.

Durante o evento, foram premiadas as cinco primeiras colocadas gerais da competição. O quinto lugar ficou com o Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani, do bairro Cidade Nova. O quarto lugar foi para os alunos da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do bairro Fazenda. A terceira colocada, a Escola Básica Aníbal César, do São Vicente, conquistou a posição no último dia dos jogos. E o segundo lugar ficou com a Escola Básica Arnaldo Brandão, do Imaruí.

Continua após o anúncio

“O Brasil está em busca do Hexa, mas a nossa unidade já é Hexacampeã”, comemoraram os professores e atletas da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto.

> Clique e confira todas as fotos do encerramento dos Jorme 2022

Continua após o anuncio

Os professores de educação física das cinco unidades vencedoras dos Jorme também receberam placas de menção. A intenção foi agradecer e valorizar os docentes pelo trabalho realizado ao longo dos jogos.

“Esses valorosos profissionais merecem o nosso reconhecimento. São verdadeiros heróis que estão diariamente incentivando a prática esportiva dos nossos educandos e que durante a competição não mediram esforços para levar os atletas para os jogos, vibraram e torceram muito. A todos eles, a nossa gratidão”, destacou Elisete Furtado Cardoso, secretária municipal de Educação.

Continua após o anúncio

A cerimônia de encerramento dos Jorme contou ainda com a participação da Banda Filarmônica de Itajaí, com o seu quinteto de metais, e da Banda Escolar João Paulo II, além de uma novidade: a primeira apresentação das Cheers Leaders “Blue Tigers” da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. As líderes de torcida começaram a treinar em setembro deste ano, no Centro Educacional Pedro Rizzi, com o objetivo de unir a arte da dança a prática de esporte. O grupo conta com a regência da professora e coreógrafa, Stefhanie Monique Correia.

“Atualmente temos 22 bailarinos participantes e a nossa intenção, para o próximo ano, é ampliar para 40 o número de vagas ofertadas. Qualquer aluno da Rede Municipal de Ensino poderá participar”, explicou Ana Carolina Beling, supervisora do programa Cultura e Travessura e uma das idealizadoras do projeto.

Neste ano, os Jorme ocorreram de maio a novembro e envolveram mais de seis mil atletas. Foram disputados cerca de 550 jogos nas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, futsal, tênis de mesa, xadrez e atletismo, além do Parajorme, que envolveu aproximadamente 300 paratletas.

“Parabenizamos todos os envolvidos neste processo, alunos, professores de educação física, diretores das nossas unidades. Todos, juntos, fizeram desta edição um grande sucesso. Os jogos têm o objetivo de proporcionar aos educandos o desenvolvimento de habilidades cognitivas e coordenativas, além de fomentar o espírito de equipe entre os participantes. Que 2023 venha com mais uma edição e com muitos outros participantes”, enfatizou Cristhian da Silva, supervisor de esporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais