- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vila do Papai Noel encanta visitantes e tem opções de presentes, em Joinville

A praça Dario Salles, no Centro, é o local que recebe a Vila do Papai Noel, com muitas novidades este ano. Além das casinhas remodeladas e maiores, a Vila ganhou um lugar bem maior e climatizado para o Bom Velhinho. Ao passar o portal que sinaliza que o visitante está entrando na Vila, um mundo mágico se abre. A sensação é de estar no cenário de um filme natalino. A Vila do Papai Noel recebe os visitantes de terça a sexta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 15h às 23h.

A equipe de decoração da Vila do Papai Noel caprichou nos novos elementos. Dentro da casa do Papai Noel, toda em madeira, tem uma lareira cenográfica em 3D, com direito a botinhas penduradas na frente. Ao lado da lareira, tem a cadeira do Papai Noel, um pinheiro natalino decorado e um painel revestindo parte da parede e dando um toque especial ao interior da casa.

Continua após o anúncio

“A ideia foi reproduzir a casa de uma forma realista. Quis trazer um espaço aconchegante, para que as pessoas se sintam dentro da casa do Papai Noel, como elas imaginariam em um conto de fadas. Temos um cenário que dá amplitude para a casa, como se ela tivesse dois andares. Até o piso tem uma pegada natalina em xadrez e toda a parte externa está iluminada e com uma vegetação especial”, explica o decorador responsável pelo projeto, Thiago Firmo.

Outra novidade esse ano é que a casa do Papai Noel tem também a cozinha.

Continua após o anuncio

“Temos uma cozinha, com móveis de verdade e acessórios, com grande efeito cenográfico. As crianças podem olhar da janela para esse ambiente todo especial. A gente espera resgatar aqueles bons momentos da infância e que as crianças se sintam de fato dentro da casa do Papai Noel. Esperamos que os pequenos tragam suas cartinhas, conversem com o Papai Noel e que tenham momentos para guardar na memória”, comenta Thiago.

Na Vila, o visitante encontra 15 cenários instagramáveis de apoiadores do Natal de Joinville, como enormes guirlandas, caixas de presentes, bolas de natal em led, fonte dos desejos e até uma kombi toda estilizada. Tudo pensado para encantar o visitante.

Continua após o anúncio

“Lindo, lindo, lindo, não tenho palavras para descrever. Vou voltar mais vezes”, diz a aposentada Lourdes Vidal.

A família da pequena Pietra, de 4 anos, veio de Barra Velha para aproveitar o Natal de Joinville. “A gente tava esperando o ano todo. Aqui tá muito lindo, a gente vem pra cá todo ano, mas esse ano me impressionou ainda mais. É muito bom essa magia do Natal, quando a gente acredita nos nossos sonhos”, diz a dona de casa Luana Ferreira de Oliveira, mãe de Pietra.

Maria Vitória, de 5 anos, aguardava ansiosa para ver o Papai Noel. “Quero pedir para ele uma boneca que chora e também vou pedir para o Brasil ganhar a Copa”, disse a menina.

Casinhas vendem produtos feitos em Joinville

A Vila do Papai Noel tem 14 casas onde o visitante encontra produtos alimentícios e de artesanato de produção local, como doces, sorvetes e chocolates. Os produtos comercializados ali levam o selo “feito em Joinville”.

Há também a loja oficial do Instituto Natal Joinville, que oferece meias com temas natalinos, panetones artesanais, cervejas artesanais e também o livro “Letras de Natal”, da Academia Joinvilense de Letras. Na loja oficial, o visitante também pode adquirir ingressos para o espetáculo Illuminare.

Nas casinhas, há produtos como maça do amor, morango com chocolate, cones trufados, cocada e maça verde caramelizada. Em outra, biscoitos finos decorados e broas.

Chocolates e bolachas de fabricação própria, chocolates em formato de super-heróis, os de Natal, latas personalizadas, além de presentes como canecas e caixas de chocolate. Em outra casa, é possível encontrar artesanato de Joinville. Há produtos de mais de 100 artesãos que se revezam e comercializam bonecas de pano, jogo de tapete, guirlandas de Natal, panos de louça, decoração, tudo feito a mão.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais