Saúde de Camboriú reforça medidas de prevenção contra a Covid-19

Continua após a Publicidade

A Secretaria de Saúde de Camboriú alerta a população para os cuidados de prevenção contra a Covid-19. Recentemente, o município vem notificando uma crescente no número de casos do Coronavírus, sendo que entre os dias 18 e 24 de novembro houve um aumento de casos ativos em 310%. Lavar as mãos com frequência e higienizá-las com álcool em gel, como também usar máscara, evitar ambientes fechados e aglomerações, são hábitos essenciais para evitar a proliferação do vírus, entretanto, a vacina continua sendo o principal meio de prevenção, pois ajuda a inibir o surgimento de novas variantes.
Atualmente, o município também disponibiliza doses de vacina contra a Covid-19 para bebês de seis meses à dois anos, além de vacinas para crianças, adolescentes e adultos. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão à disposição da comunidade das 7h até as 17h para aplicação das doses. Já a Policlínica Municipal está à disposição da comunidade das 8h até as 18h.
Para garantir a vacinação é necessário ter em mãos documento com foto e carteira de vacinação, caso seja menor de idade deverá estar acompanhado de pais ou por um responsável com documentação de ambos.

Confira as faixas etárias e grupos:
Primeira dose pediátrica para bebês: 6 meses a 2 anos;
Primeira dose: 3 anos ou mais;
Segunda dose: seguir a data marcada no comprovante de vacinação;
Dose de reforço (3°dose): 12 anos ou mais, com intervalo de meses da última dose;
Segunda dose de reforço (4°dose): 30 anos ou mais e trabalhadores da saúde acima de 18 anos, ambos com intervalo de 4 meses da última dose;
Reforço Imunossuprimidos: para o reforço é necessário que tenham recibo a última aplicação há pelo menos 28 dias.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade