- PUBLICIDADE GOOGLE-

Punhobol de Blumenau é destaque em competição no Rio Grande do Sul

A equipe masculina do Guarani/Apapblu/SME Blumenau Sub18 de Punhobol conquistou o troféu de terceiro colocado na Taça Brasil de Punhobol disputado nos dias 26 e 27 de novembro nos Campos da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa) no Rio Grande do Sul. A equipe blumenauense que disputou a Taça Brasil deste ano é a mesmo que venceu o torneio em 2021 na categoria sub16, e no primeiro ano na categoria sub18 já fica entre as três melhores equipes de Brasil.

O pódio da Taça Brasil de Punhobol sub18 2022 foi formado pelas equipes da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) como campeão, Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), como vice-campeão, ambas do Rio Grande do Sul, e o Guarani/Apapblu/SME Blumenau, como terceiro colocado.

Continua após o anúncio

Vitor Hugo Kempner revelação da base do Guarani/Apapblu/SME Blumenau é campeão Sulamericano sub16 com a Seleção Brasileira

O atleta Vitor Hugo Kempner, de 16 anos, revelação das categorias de base do Guarani/Apapblu/SME Blumenau, levantou, no dia 18 de novembro, o principal troféu do Campeonato Sul-Americano de Punhobol Sub16 de seleções, disputado na cidade de Santiago, capital do Chile.

Continua após o anuncio

O blumenauense foi o único atleta do Estado de Santa Catarina a ser convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Terrestres (CBDT), para integrar a Seleção Brasileira que disputou a principal competição das Américas. Além de Vitor Hugo Kempner, a equipe brasileira campeã treinada por Jorge Heck foi formada por Lorenzo Segabinazzi, Tiago Volkweis, Igor Silvano, Lucas Drumm, João Hanauer, Rafael Hansen e Pedro Almeida do Rio Grande do Sul, Luan Hattori Rodrigues e Mateus D’Agostin do Paraná.

Sobre o Punhobol

Continua após o anúncio

O punhobol é um esporte de origem da Alemanha, jogado ao ar livre em um campo de grama de 50mx20m, com uma rede de 10 cm, colocada a 2 metros de altura. Esse esporte tem cinco jogadores de cada lado e os sets são jogados até um time completar 11 pontos. A bola pode picar no chão antes do jogador tocar nela. Só pode bater em um dos braços e a mão deve estar fechada.

Por ser um esporte com raízes germânicas, a modalidade esportiva do punhobol, é praticada no Brasil, principalmente por clubes e atletas nos três estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em Blumenau o Guarani/Apapblu conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte para disseminar, incentivar e aprimorar a prática da modalidade esportiva do punhobol, desde a iniciação esportiva até as competições de alto rendimento, por meio do Programa Bolsa Desportista. O programa tem por objetivo ajudar financeiramente mais de 500 desportistas, entre atletas, paratletas e membros de comissão técnica de rendimento ou de iniciação esportiva.

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento que o poder executivo faz no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 01/12/2022 11:59 – 11 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais