- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Jovem Doutor de BC encerra ano letivo com novas metas para 2023

O programa Jovem Doutor, de Balneário Camboriú, encerrou, nesta quinta-feira (01), suas atividades do ano letivo de 2022, quando trabalhou os temas Ansiedade e Depressão; Distúrbios Alimentares e Saúde Mental. O Programa atende alunos do 7º ao 9º ano, nos Centros Educacionais Municipais CAIC Ayrton Senna da Silva; Médici e Dona Lili. Para o próximo ano o Programa deve vir com mais um polo, para atender os alunos da área central da cidade. O Jovem Doutor é um projeto do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, trazido para Balneário Camboriú pelo Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Jovem Doutor, que encerra sua 5ª edição, trabalha a iniciação científica no contraturno escolar e trabalhou durante todo esse ano escolar os temas Ansiedade e Depressão; Distúrbios alimentares – anorexia, bulimia e compulsão alimentar; e Saúde Mental do Adolescente. Para 2023 o Programa anuncia os temas Primeiros Socorros; Drogadição; e Gravidez na Adolescência. A escolha dos temas sempre ocorrem de um ano para o outro, feito pelos próprios alunos.

Continua após o anúncio

O Projeto atua em três polos – Centros Educacionais Municipais Dona Lili ( Bairro da Barra); CAIC Ayrton Senna da Silva (Bairro dos Municípios) e Presidente Médici (Bairro das Nações), que foram estrategicamente preparados para atender aos alunos de todas as regiões da cidade. Em 2023 deverá ser acrescido mais um polo, para atender aos alunos da região central da cidade. Esse ano 120 alunos do 7º ao 9º ano, estudaram, pesquisaram e multiplicaram informações sobre os temas escolhidos. As atividades são desenvolvidas normalmente através de palestras e materiais de apoio.

O Projeto tem como objetivo estimular o exercício da cidadania e a iniciação científica nas escolas. O Jovem Doutor trabalha sempre com conteúdos que envolvem a área da saúde, como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying. As pesquisas desenvolvidas sempre terão ligação com a realidade dos alunos e serão orientadas pelo professor mediador.

Continua após o anuncio

O polo CEM CAIC Ayrton Senna da Silva atende também os alunos do CEMs Tomaz Francisco Garcia. O CEM Médici, atende aos CEMs Ariribá e Antônio Lúcio; e o CEM Dona Lili, atende também o CEM Alfredo Domingos.

___________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais