- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura entrega termos de quitação e escrituras para moradores

A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou nesta quarta-feira, dia 30, a entrega de sete termos de quitação e duas escrituras já elaboradas no Cartório de Notas. As famílias são de diferentes loteamentos da cidade e aguardavam há cerca de 15 anos para receber a documentação de suas moradias, e assim formalizar a propriedade.

A emoção foi grande para Francisca do Nascimento, de 82 anos e moradora do bairro Itoupavazinha “Estou muito feliz por estar hoje aqui no gabinete do prefeito recebendo esse termo. Foram muitos e muitos anos de espera, é a realização de um sonho”.

Continua após o anúncio

A entrega das escrituras para duas famílias moradoras dos Loteamentos Horto Florestal e Libertadores é a fase final da regularização fundiária destes lotes. Com isso, as famílias são donas do terreno e podem regularizar suas casas também. Essa ação traz mais dignidade para os moradores que passam a residir em um local regularizado. 

“Sabemos que esse momento é muito importante na vida dessas famílias, são anos de espera. É muito gratificante saber que nossa equipe tem feito parte disso, contribuindo para que essas pessoas conquistem a regularização do seu imóvel. Tudo isso feito de forma muito comprometida e com segurança jurídica”, declara Alexandre Matias, secretário de Desenvolvimento Social. 

Continua após o anuncio

As sete famílias contempladas com os termos de quitação são moradoras dos Loteamentos Horto Florestal, Libertadores, Vila Feliz, Green Place, Itoupavazinha e Rua William Murdoch. Este documento é a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Com esta documentação o proprietário deve comparecer ao Cartório de Notas para solicitar a emissão da escritura definitiva e futuro registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A quitação dará a condição de registrar em seu nome junto à matrícula e o imóvel ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado conforme a vontade do proprietário.

“É nosso dever ajudar essas famílias e fazer parte da realização de um sonho delas me deixa muito feliz. Entregar o termo de quitação dos imóveis para essas pessoas é cuidar delas e isso é nossa missão na gestão. A Regularização Fundiária é pauta importante para a equipe e a meta é seguirmos trabalhando e entregando mais documentações a quem tiver esse direito. Torná-los, de fato, proprietários de suas residências é fazê-los parte da Cidade e da sociedade de Blumenau e essa é também nossa missão enquanto gestão pública”, destaca Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

 

postada em 01/12/2022 08:41 – 19 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais