- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville presta atendimento aos moradores atingidos pela chuva

A Prefeitura de Joinville, por meio da Defesa Civil, informa que, na manhã desta quinta-feira (1º/12), ainda há pontos de alagamentos no bairro Nova Brasília, na área do Jativoca, com pessoas ilhadas na comunidade. A Secretaria de Assistência Social (SAS) está atendendo essas famílias.

A orientação é que elas entrem em contato por telefone com o CRAS Morro do Meio (3454-9092) ou com a Escola Municipal Professor Júlio Machado da Luz (3454-0878).

Continua após o anúncio

“No caso de alguma família estar sem alimentos em casa, por exemplo, iremos até eles com a ajuda da Defesa Civil”, explica a diretora executiva da SAS, Valquiria Forster.

Na manhã desta quinta-feira (1º/12), foi possível desativar o abrigo emergencial na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke. Todas as famílias retornaram às suas casas. Na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, permanecem quatro famílias (11 pessoas).

Continua após o anuncio

Segundo o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, a expectativa é que no decorrer desta quinta-feira (1º/12) as águas nas áreas de alagamento baixem.

“Para os próximos dias, devido ao calor e a umidade, são esperados temporais isolados. Reforçamos o alerta para o risco de deslizamentos, em função de todo volume de água acumulado no solo, desde sábado”, afirma o gerente.

Continua após o anúncio

Risco do contato com a água das enchentes

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretária da Saúde, alerta para o risco do contato com a água das enchentes. As águas dos alagamentos podem estar contaminadas e ocasionar sérios problemas de saúde, entre eles, a leptospirose.

Quem teve contato com as enchentes e apresentar febre, dor no corpo, dor de cabeça, em um período de até 40 dias após o contato com a água suja, é preciso procurar uma unidade de saúde e relatar ao médico sobre essa exposição à águas, possivelmente contaminadas.

Limpeza das casas

Para a limpeza das residências, é necessário tomar os seguintes cuidados: utilizar botas e luvas quando trabalhar em áreas com água possivelmente contaminada. Se não tiver esses materiais, use sacos plásticos duplos amarrados nas mãos e nos pés.

O chão, paredes e objetos devem ser lavados e desinfetados com água sanitária (Hipoclorito de Sódio 2,5%), na proporção de dois copos (200 ml cada) do produto para um balde de 20 litros de água, deixando agir por 15 minutos.

É preciso jogar fora alimentos e medicamentos que tiveram contato com a água dos alagamentos.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais