- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau realiza formatura dos estudantes de Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 30, às 18h30, no auditório da Escola Básica Municipal (EBM) Adelaide Starke, a cerimônia de formatura para cerca de 40 estudantes que concluíram os estudos do Ensino Fundamental na modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do semestre 2022/2- 9º ano, turmas Y e Z.

Durante a cerimônia, o Quinteto do Programa de Bandas e Fanfarras da Semed encantou o público presente com uma apresentação musical. O juramento de formatura será feito pelo estudante Nicolas Ricardo.

Continua após o anúncio

No ato, estiveram presentes, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, a secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alexandre Matias, representantes da EBM Adelaide Starke, comunidade escolar e demais autoridades convidadas.

“É motivo de muita alegria, participar desse momento especial na vida dos nossos estudantes que com muita dedicação e superação concluíram seus estudos do Ensino Fundamental na modalidade da Educação de Jovens e adultos. A Secretaria Municipal de Educação tem por missão oferecer um ensino de qualidade, que contemple a modalidade regular de ensino, e também aqueles que por algum motivo precisaram estudar com base no currículo da EJA. Tenho certeza que os estudantes que cumpriram esta etapa, vivenciaram uma aprendizagem não apenas para o momento, e sim para a vida, e que eles se sintam motivados a sempre buscarem algo a mais e superarem os obstáculos que poderão surgir”, destacou a secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders.

Continua após o anuncio

Com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e cidadã, com base com base no currículo da EJA, a Escola Básica Municipal Adelaide Starke atende na modalidade de Jovens e adultos mais de 160 estudantes em sete turmas sendo estas: duas turmas de alfabetização, uma turma de 6º ano, uma turma de 7º ano, uma turma de 8º ano e duas turmas de 9º ano. No Semestre 2022/2, 70 estudantes concluíram o Ensino Fundamental na Educação de Jovens e Adultos.

“Quero parabenizar cada estudante que concluiu esta importante etapa de ensino. A nossa gestão compreende a importância que da Educação de Jovens e Adultos tem para muitas pessoas, que encontraram nesta forma de uma oportunidade de concluir seus estudos. A nossa gestão tem o compromisso de transformar e melhorar a vida das pessoas é por isso que investimos mais de R$ 145 milhões entre obras em andamento, licitadas, recontratadas e projetos futuros, além das conquistas alcançadas e projetadas para a Rede Pública Municipal de Ensino nos próximos anos”, afirmou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Além da modalidade de ensino de EJA, a Instituição de Ensino conta com mais de 650 estudantes matriculados do Pré-escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental regular, nos períodos matutino e vespertino. A EBM Adelaide Starke está localizada na R. São Bernardo, nº 700, bairro Itoupava Norte.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 01/12/2022 13:50 – 48 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais