- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí lança o Elume Parque Tecnológico

O Município de Itajaí, por meio da Itajaí Participações e o CIM-AMFRI, lançou o Elume Parque Tecnológico (Centro Regional Inovação) na noite de quarta-feira (30), no Novotel. O evento também apresentou ações de ativação do ecossistema de inovação na região, como o Termo de Compromisso para Acordo de Cooperação Técnica com o CIM-AMFRI e a posse dos Embaixadores de Inovação dos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí. A inauguração do espaço deve acontecer no primeiro trimestre de 2023.

“É uma ferramenta de transformação. É um projeto que promete trazer bons resultados e vai fazer a diferença para o estado de Santa Catarina”, destaca Marcelo Sodré, prefeito de Itajaí em exercício.

Continua após o anúncio

O evento também contemplou o lançamento da marca e identidade visual do Centro Regional Inovação e apresentou o Conselho Técnico Deliberativo. Além disso, houve o lançamento do Programa Regional de Inovação e a assinatura do Termo de Adesão do CIM-AMFRI ao Elume Parque Tecnológico e à posse dos embaixadores.

“Nossa intenção ao lançar o ELUME hoje é saber a quantidade de empresas interessadas em estar dentro do Centro de Inovação. Neste mês de dezembro, já pretendemos lançar os editais para ocupação”, explica Rodrigo Duarte, diretor-presidente do Itajaí Participações.

Continua após o anuncio

Sobre o Elume

O Elume faz parte do Programa Catarinense de Inovação, promovido pelo Governo do Estado em parceria com entidades de todas as regiões catarinenses. O modelo foi inspirado nas iniciativas da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e do instituto de pesquisa fundado na Universidade de Stanford – SRI International, com validação pela equipe técnica da XPCAT.

Continua após o anúncio

É uma parceria com a Prefeitura de Itajaí que atenderá toda a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), composta por 11 municípios, contemplando essas demandas em seu planejamento estratégico. O Elume também oferecerá um espaço físico completo, com infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor desenvolver negócios inovadores. O programa fica na Rua Manuel Bernardes, s/n°, bairro Itaipava.

“Agora, com a entrega do Centro de Inovação, poderemos criar soluções perto de casa, regionalmente, fortalecendo o ecossistema e fomentando as startups por meio da Lei de Incentivo à Inovação, que queremos incluir na atual Lei de Incentivos Fiscais. Assim, vamos não só beneficiar instituições esportivas, mas também quem quer empreender”, ressalta Thiago Morastoni, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais