- PUBLICIDADE GOOGLE-

Famílias começam a voltar para suas casas em Joinville

A trégua na chuva durante esta quarta-feira (30/11) fez com que o nível do rio Águas Vermelhas começasse a baixar. Por este motivo, várias famílias que estavam abrigadas na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no Morro do Meio, puderam retornar para suas casas. Mesmo assim, o abrigo está aberto, já que cinco famílias, totalizando 12 pessoas, ainda devem passar a noite no local.

Durante o dia, a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville esteve no Morro do Meio entregando material e orientando a população sobre como fazer a higienização das casas e os cuidados que devem ser mantidos em regiões alagadas para preservar a saúde.

Continua após o anúncio

O outro abrigo emergencial em funcionamento fica na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, onde duas famílias (sete pessoas) estão acolhidas.

Segundo a Defesa Civil de Joinville, para esta quinta-feira (1º/12) está mantida a previsão de pancadas de chuva. Desta forma, o risco de deslizamento continua alto.

Continua após o anuncio

Durante esta quarta-feira, o Vila Nova registrou um acumulado de 70 milímetros e em Pirabeiraba, 66 milímetros de chuva. Nesses mesmos locais, desde o início do período chuvoso, foram registrados 486 mm no Vila Nova e 382 mm em Pirabeiraba.

Aulas na Rede Municipal

Continua após o anúncio

Com a diminuição na quantidade de pessoas acolhidas na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, as aulas serão retomadas na quinta-feira (1º/12). As atividades voltam ao normal também na Escola Municipal Germano Lenschow. Na Escola Municipal Vereador Hubert Hübener, as aulas seguem suspensas.

O CEI Bianca Carolina Pinheiro, no bairro Vila Nova, teve as aulas suspensas nesta quarta-feira (30/11). A medida é preventiva e considera um muro existente atrás da escola. O local foi vistoriado por um engenheiro da Defesa Civil e três da Secretaria de Educação. Não foi constatado risco iminente de rompimento, mas, devido ao encharcamento do solo, adotou-se a medida preventiva de cancelar as atividades na unidade. As aulas devem ser retomadas na segunda-feira (5/12).

Nas demais escolas e Centros de Educação Infantil as aulas ocorrem normalmente.

Abastecimento de água

O sistema de abastecimento continua apresentando melhora e, na tarde desta quarta-feira (30/11), as duas Estações de Tratamento de Água de Joinville, Cubatão e Piraí, passaram a operar com 92,2% da capacidade produtiva. Estão sendo entregues 2,03 mil litros por segundo, somando a produção das duas estações. Normalmente, a vazão é de 2,2 mil litros por segundo.

A Companhia Águas de Joinville intensificou as ações para minimizar os impactos no abastecimento para a população. A redução na produção de água tratada se dá em decorrência da alta turbidez do rio que prejudica o andamento dos trabalhos.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais