Casan trabalha para recuperar adutora e garante abastecimento por sistema integrado

Continua após a Publicidade

As equipes da Casan estão trabalhando intensivamente nesta quinta-feira, 1, para recuperar uma adutora de água tratada que foi deslocada em função das chuvas no rio Imaruí, entre São José e Palhoça. Com relação à distribuição de água, a Companhia informa que utiliza o sistema integrado para manter o abastecimento na Grande Florianópolis.

Os sistemas de esgotamento sanitário estão sendo monitorados e operam normalmente. Com relação à Lagoa da Conceição, o sistema de monitoramento 24 horas e bombeamento funcionam normalmente e o nível da Lagoa de Evapoinfiltração está sob controle.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Companhia ainda trabalha com equipes reforçadas devido a dificuldades de captação que podem prejudicar os municípios de Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Angelina e Antônio Carlos. 

Na Região Norte, no município de Araquari, desde o início da semana há prejuízos no abastecimento dos bairros de Itinga e Porto Grande. Em Dr. Pedrinho, uma das captações teve diversos danos no bombeamento pela enxurrada e a Companhia trabalha com auxílio de caminhão-pipa para água bruta, abastecendo a Estação de Tratamento de Água.

Fonte: Governo SC

Continua após a Publicidade