Home Balneário Camboriú Balneário Camboriú ganha prêmio nacional de sustentabilidade

Balneário Camboriú ganha prêmio nacional de sustentabilidade

0
Balneário Camboriú ganha prêmio nacional de sustentabilidade

Em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (30), em Brasília, Balneário Camboriú foi anunciada como a campeã do pilar “Sustentabilidade” entre as cidades brasileiras acima dos 100 mil habitantes no prêmio Band Cidades Excelentes. O município já havia ganho no mesmo pilar na etapa estadual e foi finalista na etapa nacional do prêmio.

“O meio ambiente é o nosso pulmão econômico. Sem os devidos cuidados que sempre prezamos, Balneário Camboriú não seria a potência que é hoje. Com a implantação da rede de esgoto em toda a cidade, nos tornamos destaque como uma das cidades mais saneadas do país, evitando que nossas águas sejam poluídas. Além disso, ampliamos a captação de esgoto, renovamos estruturas de tratamento, promovemos a fiscalização de ligações irregulares, e estamos fazendo a dragagem do Rio Marambaia para que ele volte a ter vida. Fomos a primeira cidade brasileira a receber o prêmio Lixo Fora d’Água, da Abrelpe, e pela quarta temporada seguida tivemos o reconhecimento do selo internacional Bandeira Azul, desta vez com uma praia a mais além de Estaleiro e Estaleirinho: Taquaras. Tudo isso nos gabarita nacionalmente, nos destaca em ações voltadas ao meio ambiente, a sustentabilidade e a preservação da nossa cidade”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Essa não é a primeira vez que Balneário Camboriú é reconhecida pelas boas práticas com o meio ambiente. Em outubro, a cidade ficou em primeiro lugar geral no Ranking Connected Smart Cities na mesma categoria.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem o objetivo de incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país.

O prêmio foi recebido pela secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi.

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: