Seis unidades básicas atenderão com horário estendido na próxima quarta-feira (07)

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Seis unidades básicas de saúde de Itajaí funcionarão com horário estendido na próxima quarta-feira (07) para atendimento de homens e mulheres que têm dificuldade de acessar as unidades em horário comercial. Esta ação ocorrerá todos os meses, sempre na primeira quarta-feira de cada mês. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores aos serviços de saúde, com atendimento no período noturno. As UBS Itaipava, Santa Regina, Fazenda 2, Rio Bonito, São João 2 e Jardim Esperança participarão da ação, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na próxima quarta-feira (07), a unidades Itaipava, Santa Regina e Fazenda 2 terão horário estendido das 17h às 22h. Já as unidades Rio Bonito, São João 2 e Jardim Esperança abrirão das 19h às 22h. Serão ofertadas consultas médicas, testagens sorológicas para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, consultas odontológicas, coleta de preventivos, bem como vacinação nas unidades que possuem sala de vacina. As consultas serão pré-agendadas, mas também haverá atendimento à demanda espontânea.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“É importante as pessoas aproveitarem a oportunidade para ir até a UBS mais próxima para cuidar de sua saúde, colocar os exames em dia. Quem trabalha em horário comercial tem mais dificuldade em acessar os serviços de saúde e estas ações são voltadas a este público”, ressalta a psicóloga Tatiane N. Budni Rigonatti, responsável pelas Políticas de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde de Itajaí.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade