Proerd entrega certificado a 550 alunos de Balneário Camboriú e Região

Continua após a Publicidade

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, que atua orientando alunos dos 5º anos das Redes Públicas e Privadas de toda Santa Catarina, entregou, na tarde de terça-feira (29) certificado para 550 estudantes. A solenidade ocorreu na Igreja Embaixada, às 17h. O Programa é da Polícia Militar de Santa Catarina e tem como missão fortalecer a autoestima, a autoconfiança; orientar sobre o uso de drogas, e combater a violência entre crianças e adolescentes.

Participaram da solenidade de entrega as escolas de Balneário Camboriú e região que receberam os ensinamentos do Programa, durante esse ano letivo de 2022. Foram elas: Escola de Educação Básica Presidente João Goulart; Colégio Salesiano (Itajaí); Centros Educacionais Municipais Dona Lili, Ariribá, Antônio Lúcio, Nova Esperança, e Professor Armando Cesar Ghislandi.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Para 2023 o Programa estima atender uma média de 1.400 crianças, de 46 unidades de ensino da Rede Municipal de Balneário Camboriú. O Proerd tem como sua missão primeira, educar as crianças no meio ambiente em que vivem, reunindo esforços, através das famílias, polícia e escola. Durante os encontros busca fortalecer a autoestima, a autoconfiança e prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, apresentando sempre um modelo positivo.

O PROERD está presente em mais de 59 países, com sucesso absoluto no Brasil, onde todos os Estados da Federação e o Distrito Federal já possuem o Programa. Em Santa Catarina o Proerd teve início em 1998, e já formou, desde então, mais de 1milhão 600 crianças. Dessas, cerca de 36 mil alunos são do Balneário Camboriú, que recebem a orientação do 12º Batalhão de Polícia Militar.

__________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br         

   

www.instagram.com/prefeituradebc     

    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade