PL que cria Fundo Estadual de Combate ao Câncer avança nas comissões

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Foi aprovado nesta quarta-feira (30) pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Completar (PLC) de autoria do deputado Neodi Saretta (PT) que cria o Fundo Estadual de Combate ao Câncer. O deputado comentou o avanço da proposta que garante recursos para o atendimento e tratamento de pessoas acometidas pela doença. “Este projeto é importante, pois temos uma altíssima incidência de câncer em Santa Catarina, então é preciso garantir o atendimento de todos.”

Ele enfatizou que há projetos desta natureza em outros estados e que a proposta foi discutida com entidades estaduais e federais ligadas à saúde e que atuam no combate ao câncer.  “Debatemos com diversas entidades da área da saúde por entendermos que ter este este fundo é uma necessidade urgente para que as pessoas tenham condições de prevenção, tratamento e reabilitação”.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer serão provenientes, principalmente, de uma parcela do ICMS que incide sobre derivados do tabaco, bebidas alcoólicas e agrotóxicos. Também poderão fazer parte do montante dotações orçamentárias próprias do Estado, doações e verbas de convênios.

Agora o projeto será analisado pela comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após a Publicidade