- PUBLICIDADE GOOGLE-

Modelo de concessão do Transporte Público Intermunicipal na Grande Florianópolis será apresentado no dia 7

A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis Estado marcou uma audiência pública para apresentar o modelo de concessão do Transporte Público Coletivo Integrado da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (RMF). O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na Capital, às 14h.

O projeto de concessão vem sendo elaborado desde 2016 e tem base no Plano de Mobilidade da Grande Florianópolis. A ideia é que, com a concessão, uma única empresa passe a operar o transporte intermunicipal na região, com passagens integradas por meio de bilhetagem eletrônica e outras mudanças significativas aos usuários. Entre elas, a alteração de linhas – para que, por exemplo, um passageiro que queira se deslocar de um município a outro na região continental não precise se deslocar antes a um terminal na Ilha de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

“É mais uma demanda histórica dos catarinenses que está sendo atendida. Vamos deixar tudo pronto para a tão esperada concessão, baseada em estudos sólidos, consistentes”, avalia o superintendente-chefe da Suderf e secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

Os documentos referentes à concessão ficarão disponíveis para consulta pública no site https://especial.sc.gov.br/ppi do dia 7 de dezembro de 2022 ao dia 13 de janeiro de 2023.

Continua após o anuncio

Passada a audiência e o prazo da consulta, o material é encaminhado à análise do Tribunal de Contas de SC (TCE/SC) e, posteriormente, o processo licitatório para a concessão poderá ser iniciado. A empresa vencedora terá 15 anos para explorar o serviço.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Curiosidades sobre o novo modelo

Continua após o anúncio
  • A empresa vencedora terá o compromisso em renovar a frota a pelo menos cada 10 anos
  • Todos os ônibus serão acessíveis a pessoas com deficiência
  • Essa é a primeira fase da reestruturação do sistema de transporte e de mobilidade da RMF, que contará com novas infraestruturas e opções de modais em uma segunda etapa
  • Transporte integrado (pelo tempo de duas horas

Saiba mais

  • O quê: Audiência Pública para concessão do Transporte Público Intermunicipal na Grande Florianópolis
  • Quando: 7 de dezembro, às 14h
  • Onde: no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na Capital (Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 – Capoeiras, Florianópolis – SC)
  • Consulta pública: no site https://especial.sc.gov.br/ppi do dia 7 de dezembro de 2022 ao dia 13 de janeiro de 2023

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais