Inscrições abertas para membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações

Continua após a Publicidade

Estão abertas as inscrições para participar do processo de seleção de membros para a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), mandato 2022-2024. A inscrição deve ser realizada na sede do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), que fica na rua Caçador, 112, Anita Garibaldi, das 8h às 14h. O prazo é até o dia 8 de dezembro.

A JARI é um órgão colegiado componente do Sistema Nacional de Trânsito, responsável pelo julgamento dos recursos contra as penalidades aplicadas pelo Detrans.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Podem se inscrever pessoas com conhecimento na área de trânsito com, no mínimo, nível médio de escolaridade; servidores do Detrans e representantes de entidade da sociedade ligada à área de trânsito.

Os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovada experiência em trânsito, morar em Joinville e não ter sido suspenso ou destituído no exercício de mandato na JARI nos últimos cinco anos.

A JARI tem as atividades regidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Os membros podem solicitar laudos, perícias, exames e documentos para uma melhor análise e julgamento dos recursos.

O regimento interno e a lista de documentos que devem ser apresentados para a seleção estão disponíveis no link.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após a Publicidade