- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador autoriza pavimentação no trecho de Imaruí ao Santuário Albertina Berkenbrock

Aguardada há décadas a pavimentação asfáltica na rodovia SC-436 entre o entroncamento com a SC-437, em Imaruí, até o Santuário Albertina Berkenbrock, está prestes a se tornar realidade. Na tarde desta quarta-feira, 30, o governador Carlos Moisés assinou a ordem de serviço para início das obras. Os investimentos do Governo do Estado chegam a R$ 91,3 milhões, num trecho de 15,5 quilômetros. O ato ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Larice Calvacanti Caldas, na comunidade de Aratingaúba, em Imaruí.

“Sabemos o quanto essa obra era esperada. E hoje, viemos em um dia de chuva, fizemos o trajeto todo e sentimos a dificuldade de como é se deslocar por aqui. A comunidade acaba ficando isolada, então dimensionamos ainda mais a relevância dessa obra, e a importância do Estado de olhar para todas as comunidades de Santa Catarina. Esse é o jeito do nosso governo, de atender as demandas e melhorar a vida das pessoas”, disse o governador.

Continua após o anúncio

A pavimentação asfáltica do trecho compreende terraplenagem, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, meio ambiente, serviços complementares com cinco pontos de contenções, novo cercamento, passeios em trechos urbanos, 42 abrigos de passageiros. Os serviços contemplam ainda a construção de duas pontes, sendo uma sobre o rio Aratingaúba e outra no rio Três Cachoeiras. A previsão de conclusão da pavimentação é de 20 meses.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

:: Mais fotos no álbum

Continua após o anuncio

O prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa, informou que a pavimentação vai ligar três municípios, Imaruí, São Martinho e Pescaria Brava. “O dia é de alegria e gratidão. É o reconhecimento ao trabalho, empenho e dedicação do nosso povo. É uma obra que vai trazer o desenvolvimento e realizar o sonho de todos que vivem por aqui, garantindo muito mais qualidade de vida.”

O prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, reforçou que a chegada do asfalto vai fomentar o turismo, auxiliar no escoamento da produção, vai garantir desenvolvimento, dar segurança, mobilidade e principalmente dignidade às pessoas. “É um grande dia para todos nós.”

Continua após o anúncio

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, destacou que os recursos estão garantidos e todas as condições necessárias e técnicas estão atendidas. “Os serviços já vão iniciar nos próximos dias. Esta obra, aguardada há muitos anos, vai marcar um novo momento não só para Imaruí, mas para toda a região.”

Comunidade comemora

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O dia foi de festa para os moradores de Imaruí, que relataram que a pavimentação vai representar o fim do sofrimento com os buracos, lama e poeira. “Aqui é uma região de um povo trabalhador, mas que sofre muito para escoar a produção ou para se deslocar para outros locais. A minha vida toda ouvi pessoas dizer que esse asfalto nunca sairia. Agora acreditamos que essa obra será realidade. Já estamos ansiosos para ver a pavimentação,” contou o morador da Aratingaúba, Nei Faust, de 61 anos.

Mário Jorge Rodrigues, morador há 41 anos da comunidade, também falou da relevância do asfalto. “É difícil mensurar o tamanho da importância desta pavimentação. É o fim do sofrimento. É um momento histórico. Momento em que nosso município vai se desenvolver ainda mais, as pessoas terão mais oportunidades, serviços, empregos e renda.”

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais