- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chuvas em SC: Relatório da Defesa Civil aponta 8 municípios em situação de emergência

De acordo com o relatório informativo elaborado pelo Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC) divulgado às 13h30 desta quarta-feira, 30, 8 municípios já decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas que atingem Santa Catarina.

A atualização aponta que até o momento Araquari, São Bento do Sul, Joinville, Luiz Alves, Corupá , Guaramirim, Rio dos Cedros e Campo Alegre emitiram decretos de Situação de Emergência. Os municípios de Timbó e Schroeder estão providenciando documentos para tais decretos do decorrer do dia.

Continua após o anúncio

Já são contabilizados cerca de 180 desalojados e 13 desabrigados, sendo 8 em Rodeio e 5 em Guaramirim, conforme dados informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil. Devido ao fato das ocorrências estarem em andamento, os números podem variar no decorrer das horas.

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, já iniciou a entrega de itens de assistência humanitária nos municípios de São Bento do Sul e Joinville.

Continua após o anuncio

Tempo continua instável

Um sistema de baixa pressão segue atuando em Santa Catarina, mantendo o tempo encoberto, chuvoso e provocando pancadas de chuva e temporais isolados, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo a partir  da tarde desta desta quarta-feira, 30, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná e em áreas do Oeste e Meio-Oeste. 

Continua após o anúncio

Os acumulados previstos variam entre 70 e 150 mm, sendo que pontualmente os acumulados no período de vigência do aviso meteorológico podem superar os 200 mm, especialmente na Grande Florianópolis. 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais