- PUBLICIDADE GOOGLE-

Tráfego na Serra do Corvo Branco é liberado como alternativa à Serra do Rio do Rastro

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE)  liberou, na manhã desta terça-feira, 29, o tráfego de veículos na Serra do Corvo Branco, por prazo ainda indeterminado, para que sirva como rota alternativa à Serra do Rio do Rastro, onde ocorreram deslizamentos devido às fortes chuvas em Santa Catarina.

Equipes coordenadas pela SIE trabalham na remoção do material da pista. Muito embora o trânsito não esteja interrompido, a situação das encostas e o risco de novas ocorrências são monitorados por uma equipe técnica multidisciplinar. 

Continua após o anúncio

A recomendação é de que motoristas optem pelo deslocamento na Serra do Corvo Branco, que apresenta condições mais favoráveis devido às obras emergenciais de recuperação e drenagem pelas quais vêm passando desde maio.

“As obras emergenciais na Corvo Branco estão bastante adiantadas, o que permite uma passagem mais segura aos usuários da rodovia. Pedimos para que as pessoas optem pela via mais adequada”, orienta o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

Continua após o anuncio

Serra interditada no Norte do Estado 

No Norte de Santa Catarina, a Serra Dona Francisca estava interditada desde a noite de segunda-feira, 28, e tem sido liberada gradativamente, com monitoramento da Polícia Militar Rodoviária de SC (PMRv). Houve deslizamentos no trecho, que foram limpos, mas a Defesa Civil apontou risco de novos incidentes.

Continua após o anúncio

“Estamos trabalhando incansavelmente nos trechos de risco. Interditar uma via não é uma decisão fácil, mas se for necessário novamente, o faremos. O mais importante agora é preservar a vida das pessoas”, destaca Vieira.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais