Sistema de abastecimento da ETA Cubatão está prejudicado

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Águas de Joinville alerta que, devido à forte chuva, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão reduziu a velocidade no tratamento de água devido à alta turbidez do rio. As equipes da Companhia seguem atuando em diversas frentes, 24 horas, para minimizar os impactos.

A turbidez é a quantidade de sedimentos – folhas, galhos, areia – na água do rio, que aumenta com fortes chuvas. Por isso, a ETA leva mais tempo para fazer o tratamento e reduz a produção, para que a qualidade da água fornecida à população seja mantida.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Diante desse cenário, a Companhia informa que os bairros Adhemar Garcia, Aventureiro, Boa Vista, Bucarein, Comasa, Espinheiros, Fátima, Iririú, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão podem ser impactados com falta de água.

Locais como instituições de ensino, de saúde e os abrigos emergenciais que foram montados na cidade, em função do aumento no número de casos de alagamento, estão sendo atendidos através de caminhões-pipa.

A normalização do fornecimento depende da melhora nas condições dos rios. A Águas de Joinville reforça a importância do consumo consciente, especialmente nesse período de condições climáticas adversas.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após a Publicidade