Seis pessoas são resgatadas com vida em deslizamento na BR-376

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Até o momento não há informações sobre a quantidade total de vítimas e veículos envolvidos. Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas em óbito.

São 54 bombeiros militares do Paraná trabalhando nas duas frentes há mais de 18 horas ininterruptamente. A rodovia está interditada nos dois sentidos e não há previsão para liberação do tráfego.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

As atividades desenvolvidas nesta terça-feira procuraram avaliar o cenário após o nascer do dia, aproveitando a luz natural para verificar a real dimensão da área afetada.

Duas frentes de trabalho foram montadas: uma ao norte e outra ao sul, com o objetivo de atuarem em conjunto na busca por vítimas, tentando encontrar vias de acesso sobre a terra ainda encharcada para acessarem os veículos visíveis. O trabalho realizado consiste em realizar as avaliações e avançar com cautela para que as demais ações possam ser feitas sem aumentar a gravidade do que já ocorreu, principalmente, removendo materiais para chegar aos veículos.

Ao mesmo tempo, foram mobilizados profissionais de geotécnica da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos – ABMS, pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A análise desses técnicos é essencial para direcionarem os bombeiros militares na atuação para a remoção de parte do solo que está sobre as pistas e veículos, para que seja possível realizar o trabalho com a máxima segurança possível.

Pessoas desaparecidas

Familiares e amigos de pessoas que eventualmente possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Continua após a Publicidade