Saúde Bucal de Camboriú realiza atendimentos em aldeia indígena de Santa Catarina

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Ação faz parte do programa Brasil Sorridente Indígena e foi realizada na Aldeia Bugio, em José Boiteux

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Equipe de Saúde Bucal (ESB), participou de mais uma ação do programa “Brasil Sorridente Indígena”. Desta vez, os atendimentos odontológicos foram realizados na Aldeia Bugio, localizada no município de José Boiteux. Os moradores da comunidade indígena receberam a visita da ESB no sábado, dia 26. Na ocasião, foram realizados 45 atendimentos, que envolveram trabalhos de limpeza, aplicação de flúor e restauração. A ESB também promoveu a entrega de kits de higiene e realizou orientações sobre a escovação dental.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O programa “Brasil Sorridente Indígena” tem como objetivo ofertar acesso a serviços odontológicos e realizar orientações sobre higiene bucal aos povos indígenas. Além da ação que ocorreu no último sábado, a ESB também atendeu a comunidade indígena da Reserva Barra do Sul, em Guaramirim. Nesta primeira ação, realizada em outubro deste ano, 50 crianças receberam atendimentos odontológicos.

“As populações indígenas são extremamente desistidas em relação aos atendimentos odontológicos, muito pela dificuldade de acesso a postos de saúde. Nosso trabalho visa levar educação e atendimentos em saúde bucal às comunidades indígenas”, destaca a dentista e coordenadora da ESB, Fabiana de Souza.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade