- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Inteligência Emocional na Rede Municipal de BC encerra ano com avaliação positiva

Uma pesquisa realizada com as famílias e profissionais que atuaram no Programa de Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu, em todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Balneário Camboriú, mostrou a aprovação do Programa junto à comunidade escolar, durante o ano letivo. O Programa, iniciado este ano, é desenvolvido e recebe o suporte técnico e pedagógico da Gênios Socioemocional – Inteligência Educacional. Esse resultado da pesquisa foi entregue à secretária da Educação, Marilene Cardoso, na noite de sexta-feira (25), durante a solenidade de encerramento desse primeiro ciclo do Programa. O evento que ocorreu no Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, contou com a apresentação das crianças do 2º ano, do CEM Governador Ivo Silveira.

Juntos aos professores, o resultado chegou a 94.3%, quando avaliaram o Programa como “muito importante”. Para os gestores a aprovação foi de 83.4% a 91.7%, em relação ao material aplicado, palestras e suporte para o desenvolvimento do Programa. Já as famílias consideraram “muito importante” a continuidade do Programa e o percentual de aprovação chegou a 96.90%. “A avaliação do programa foi bastante positiva em toda comunidade escolar. Nós percebemos que essa importância de falar sobre as emoções, sobre educação emocional, tem contribuído bastante na aprendizagem dos alunos; porque a aprendizagem não é feita só de forma cognitiva, mas sim de maneira integral. Todo esse trabalho tem contribuído também, de forma bastante positiva, para o desenvolvimento profissional de nossos professores, supervisores e gestores, o que nos remete à importância de ampliar o Projeto em 2023”, pontua a secretária Marilene Cardoso.

Continua após o anúncio

Sobre o Programa

O Programa de Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu tem o propósito de fortalecer a saúde emocional não somente dos alunos, mas de toda a comunidade escolar e suas famílias, desenvolvendo habilidades socioemocionais, necessárias para que o indivíduo tenha controle consciente das próprias emoções. Para isso, o Programa disponibiliza ferramentas didáticas (livros, palestras), respeitando a faixa etária do aluno, e, também, a condição biopsicossocial (dimensões biológica, psicológica e social) de todos os envolvidos, promovendo a formação da sua identidade, da saúde emocional, aumentando assim sua qualidade de vida. Formações durante todo o ano letivo a todos os profissionais de Educação, bem como o incentivo à criação de espaços de vivência nas unidades escolares e encontros com as famílias, abordando temas pertinentes que ressaltam a importância do papel da família em todo esse processo, fazem parte dessas ferramentas.

Continua após o anuncio

O Programa iniciou com os professores, que receberam material didático e orientação de como desenvolver a “Inteligência Emocional” no ambiente escolar. Os alunos da Rede receberam livros e material didático sobre os temas relacionados a inteligência emocional, e as famílias receberam o livro “Família em Construção”.

____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Anderson Kuehne
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc        
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais