Homenagens e conquista de medalhas marcam as celebrações na Noite das Estrelas

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Celebrações, conquista de medalhas e homenagens para todos os estudantes que se destacaram em competições na área da Educação em 2022, marcaram o evento ‘A Noite das Estrelas’ nessa última segunda-feira (28), no Teatro Municipal Elias Angeloni. O evento homenageou 230 estudantes que conquistaram o primeiro lugar em olimpíadas ou concursos de âmbito municipal, regional, nacional e internacional, distribuídos em 30 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A participação dos estudantes em todos os concursos contribuem para a melhoria da qualidade do ensino do município, visto que as diferentes propostas apresentadas, em cada uma delas, incentivam o aperfeiçoamento dos professores à pesquisa e busca de novos conhecimentos, favorecendo a inovação na sala de aula. Desse modo, essas participações vão além de conhecer determinados conteúdos, mas ensinando os estudantes a pensar, refletir e propor soluções acerca de problemas atuais”, frisou o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

Ainda, segundo o secretário, para celebrar todas as conquistas dos estudantes, as autoridades municipais, as equipes diretivas e os professores que orientaram os estudantes em cada olimpíada ou concurso realizaram a entrega de medalhas aos alunos. “Por meio do evento, a Secretaria de Educação demonstra a importância da iniciativa dos estudantes, professores e equipes diretivas em participar de olimpíadas científicas”, destacou. “Principalmente, porque mais do que medalhas, prêmios e certificados, os concursos proporcionam aos participantes novas descobertas, ideias e conhecimentos”, reforçou.

Os 230 estudantes premiados se destacaram na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP), Feira Catarinense de Matemática, Feira Regional de Matemática da Região Carbonífera, Concurso Acadêmico Criciumense de Letras (ACLe), Láurea Estudantil de Matemática, Láurea Estudantil de Língua Portuguesa, Torneio de Othello das escolas municipais, Competição Interclubes de Foguetes, Concurso Bananicultura: cultura permanente do campo criciumense e Concurso Combatendo o Racismo com Arte.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após a Publicidade