Estação de Tratamento de Água do Piraí volta a operar normalmente

Continua após a Publicidade

A Companhia Águas de Joinville informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí voltou a operar normalmente no final da manhã de segunda-feira (28/11).

Equipes da Companhia atuavam no local desde o fim de semana, pois no sábado o sistema de captação de água foi bloqueado. Após os trabalhos, os técnicos identificaram que o bloqueio foi ocasionado por troncos de árvore e pedras, materiais que ficaram presos na entrada da tubulação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A normalização do abastecimento nos bairros Floresta, Morro do Meio, Nova Brasília, São Marcos e Vila Nova deve ocorrer na madrugada de terça-feira, exceto nas ruas mais altas, que normalizam ao longo do dia.

Nos bairros Boehmerwald, Itinga, Parque Guarani, Petrópolis, Profipo e Santa Catarina, a normalização está prevista somente para amanhã.

Vale reforçar que ainda há bastante turbidez (folhas, galhos e areia) no rio Piraí, fato que pode ser intensificado se as chuvas fortes voltarem. A Águas de Joinville reforça a necessidade do consumo consciente, principalmente nesse período de condições climáticas instáveis.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após a Publicidade