- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipes dos CSFs de Chapecó recebem capacitação sobre Saúde Mental

A Secretaria de Saúde de Chapecó promoveu na sexta-feira passada a última capacitação em Saúde Mental do ano de 2022, no Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro São Pedro. Este encontro é resultado do planejamento e realização das ações do Setembro Amarelo, mês alusivo as questões relacionadas ao suicídio. Ao longo dos últimos dois meses a equipe do Centro de Atenção Psicossocial para Adultos II realizou o matriciamento com as equipes de 10 CSFs com o objetivo de qualificar os servidores a respeito da ideação suicida e de outras demandas de Saúde Mental. O Secretário de Saúde Jader Danielli reforçou “ a importância desta capacitação na medida que compreendemos que a Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde, neste sentido o trabalho em conjunto entre Atenção Especializada e Atenção Básica visa garantir uma eficácia no atendimento e encaminhamentos dos pacientes”.

Os Centros de Saúde da Família que receberam a capacitação foram: Alta Floresta, Vila Real, Oeste, Leste, Norte, Santo Antônio, Cristo Rei, Efapi, Marechal Bormann e São Pedro.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais