- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dragagem e readequação evitam alagamentos no entorno do Rio das Ostras

As chuvas ocorridas nos últimos dias não causaram alagamentos no entorno do Rio das Ostras, localizado na Região Sul de Balneário Camboriú. O fato é resultado das obras de readequação, dragagem e limpeza do rio, feitas pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento do município (EMASA).

Dividida em duas etapas, a obra era uma antiga reivindicação dos moradores do local. A primeira etapa da obra foi concluída em 2021, e contou com a limpeza, dragagem, instalação de muretas de contenção e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica, que possibilitaram um melhor escoamento de toda a água, evitando transtornos. O investimento foi de R$ 5,5 milhões dos cofres públicos.

Continua após o anúncio

“Esta obra resolveu um problema que há muito tempo afetava toda a população que mora no entorno do Rio das Ostras. Qualquer chuva que dava, o rio saía da calha. Com esta obra de dragagem, readequação da calha e, também, colocação de novas pontes, o problema foi resolvido, proporcionando segurança e qualidade de vida para as famílias que moram no local”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O trecho que ainda não foi readequado é o do final do Rio das Ostras, na região de mangue, no bairro da Barra, onde a EMASA aguarda autorização do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), para completar a obra em sua totalidade.

Continua após o anuncio

“Desde que entregamos a primeira etapa não tivemos mais nenhum problema de alagamentos na região. Conseguimos dar segurança aos moradores que sofriam com as cheias. Essa grande parte do rio que recebeu a obra já mostrou, na prática, os resultados esperados, sendo ainda mais eficiente após total conclusão”, diz o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.

_____________________

Continua após o anúncio

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz NunesFoto: Beatriz Nunes

   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais