- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil emite aviso especial para chuvas volumosas que devem atingir SC durante a semana

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) atualizou para o nível de “aviso especial” o aviso meteorológico em decorrência das chuvas persistentes e volumosas que devem atingir várias regiões no decorrer desta semana.

De acordo com o meteorologista chefe da DC, Murilo Fretta, existe um risco muito alto para deslizamentos, enxurradas e alagamentos para as regiões do Alto Vale, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. A partir de terça-feira, 29, um sistema de baixa pressão que traz umidade do oceano para o continente deve se intensificar e aumentar as condições de risco em todo o litoral catarinense,

Continua após o anúncio

“Até a quarta-feira, 30, as principais regiões sujeitas à ocorrência de chuva volumosa e persistente, movimento de massa e alagamentos são a Grande Florianópolis, litoral e planalto sul, litoral e planalto norte, baixo e médio Vale do Rio do Itajaí”, afirmou. “São esperados acumulados superiores a 200mm no período”

A Defesa Civil segue monitorando toda a situação. A população pode acompanhar os alertas e pelas redes sociais ou se cadastrar para receber os avisos por SMS ou WhatsApp.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais